fbpx

5 ideias para utilizar caixote na decoração

Um item muito comum e de fácil acesso, o caixote de feira tem se tornado cada vez mais uma tendência de decoração. Sua versatilidade e baixo custo o tornam ideal para redecorar um ambiente com um charme rústico diferenciado.

Para pessoas que gostam de trabalhos manuais, o caixote de feira acaba se tornando um item muito valioso. É um objeto que está em alta, além disso a tendência é que ele siga sendo muito requisitado em decorações com materiais reaproveitados. 

As opções de uso são inúmeras, bem como as ideias que surgem de ambientes planejados para usar esse tipo de decoração.

Como escolher um caixote de madeira?

Os caixotes ainda são, primariamente, usados para transporte de frutas, verduras e legumes, então é comum que muitos deles se danifiquem ou acabem ficando muito gastos, o que impossibilita sua utilização como peça decorativa.

Quando for buscar um caixote de madeira para decoração, o primeiro passo é verificar se a peça está em um bom estado. Verifique se a madeira não está muito desgastada ou frágil, com marcas profundas de uso e danos nas ripas.

Outras situações que a caixa pode apresentar são bem fáceis de solucionar, como mofo, farpas ou manchas. O ideal é que você tenha algumas ferramentas, que serão utilizadas para lixar e ajustar a caixa para que ela se adeque à sua necessidade.

Ideias de decoração com caixotes

Praticamente qualquer cômodo pode receber uma peça feita de caixotes de madeira. Além de ficar elegante, as peças são altamente versáteis e dependem da sua criatividade para funcionar. 

1.       Cozinha

Os caixotes de madeira podem servir perfeitamente para criar um ambiente aconchegante na sua cozinha. Ao unir alguns caixotes com parafusos para manter a estabilidade, é a opção ideal para criar uma prateleira.

Você pode pintar o caixote com uma cor bem vibrante para destacá-lo, e concluir a decoração com potes plásticos coloridos. Um vaso de plantas também fica bem para deixar o ambiente em destaque e com bastante charme.

É possível também utilizar uma quantidade maior de caixotes para montar um armário estilizado, que além de bonito, fica muito funcional ao guardar seus utensílios mais utilizados pela facilidade de alcançá-los.

2.       Festas e Casamentos

Celebrações muitas vezes podem ter custos altos de decoração e, por isso, aproveitar os caixotes como uma alternativa para a decoração é uma decisão que pode deixar o ambiente lindo sem precisar de tanto gasto.

Você pode usar os caixotes decorados para colocar velas, flores e fotos, criando um ambiente especial e que registre a história da pessoa que recebe a festa. 

Se você buscar por uma empresa de impressão em madeira pode gravar a data e o nome dos celebrantes, tornando a peça ainda mais especial.

Outra opção para festas é a utilização da caixa para apoio de talheres e copos. Além de organizar a área da alimentação, deixa a decoração do ambiente chique sem gastar muito.

3.       Lounge

Uma área de lounge na sua casa é um ambiente descontraído, onde as pessoas podem relaxar e passar um tempo interagindo entre elas.

Pensando nisso, a opção de usar os caixotes como puffs deixa o ambiente com o ar intimista que um lounge pede. Para completar a decoração e ampliar o conforto, o ideal é unir aos caixotes algumas almofadas personalizadas para deixar o ambiente com sua cara.

É possível usar alguns caixotes unidos para criar uma mesa de centro, aproveitando também para colocar algumas revistas e objetos decorativos que tornem o ambiente mais relaxante.

4.       Jardim

Jardins são ambientes naturalmente rústicos, então é possível utilizar os caixotes de madeira com o objetivo de tornar a decoração mais atraente. Algumas ideias simples podem deixar o ambiente com uma cara nova. 

Com o uso de algumas ferramentas é possível montar uma estrutura suspensa, que permite que você exponha plantas menores com charme e mantendo o aspecto natural do ambiente

5.       Decoração Infantil

Pais muitas vezes tem que lidar com vários brinquedos espalhados, sendo que guardá-los pode ser um trabalho e tanto. 

Então, você pode criar um ambiente lúdico ao utilizar um caixote de madeira para criar uma caixa de brinquedos, dando uma funcionalidade ótima para o objeto além da decoração

Uma boa pedida nesse caso é montar a decoração junto da criança. Além de estimular sua criatividade, vocês passarão um tempo juntos, o que dará à criança o sentimento de que ela teve escolha na decoração do quarto dela. Isso influencia também:

  • Na relação pais e filhos;
  • No desenvolvimento da criança;
  • Na aproximação do pequeno com o quarto;
  • Na organização geral do ambiente;
  • Entre outros fatores.

Independentemente de sua escolha, os caixotes de madeira apresentam muitas funcionalidades, dessa forma são ótimas opções na hora de renovar seu ambiente.

Muitas vezes, a escolha de caixotes é o ideal para manter sua reforma dentro do orçamento, além de passar o sentimento de realização, principalmente ao montar com suas próprias mãos o objeto.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.