fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DECORAÇÃO

A escolha certa da cadeira para seu home office

16/09/2020

A escolha certa da cadeira para seu home office

Trabalhar em casa é tudo de bom. Afinal, poder ficar mais perto da família e menos tempo no estresse do trânsito da cidade não têm preço. 

Mas para curtir este tempo com mais qualidade, é fundamental poder sentar em uma cadeira de escritório confortável, que estimule a sua produtividade. Descubra alguns modelos bem legais de cadeira para home office.

Alex Bonilha

Qual a cadeira certa para você trabalhar em casa?

Você abre a internet e já encontra várias opções de cadeiras para escritórios. Mas será que todas elas poderiam servir para home office? 

Não. Inclusive, esta é uma questão que deve mudar de acordo com a profissão que você exerce. Por exemplo, projetistas que utilizam mesas altas precisam de cadeiras altas; e as cadeiras para gamers e pessoas que gravam vídeos costumam ser mais acolchoadas.

Revista Viva Decora
Casacor Bahia 2017

 

Então, na hora de escolher um modelo de cadeira para o seu home office, priorize pelo seu conforto.

Lembre-se de relacionar quais são as atividades que você desempenhará no ambiente e quanto tempo elas levarão para serem feitas. E a partir disso é que você conseguirá determinar qual o tipo de cadeira de escritório utilizar no home office.

Espaço do Traço Arquitetura

É claro que a estética é uma questão que deve ser observada na hora de escolher uma cadeira de escritório. Contudo, há coisas mais importantes que isso, como o conforto. 

Pesquise bem a reputação da marca e a qualidade do produto que irá comprar para não haver arrependimentos depois.

Enfim, escolha um móvel que possa oferecer estabilidade, ergonomia, proporção, bom desempenho e segurança. E, ainda, um móvel que agrade o seu gosto e que combine bem com a decoração do seu espaço de trabalho em casa – seguindo o estilo preferido por você.

Consuelo Jorge

O melhor para a sua coluna é aquele tipo de cadeira de escritório que possa te deixar o mais natural possível, totalmente relaxado. 

Seus pés devem tocar o chão, seus pulsos devem poder tocar o tampo da mesa suavemente, e a sua coluna deve se encaixar perfeitamente com o desenho do móvel, deixando seus joelhos e cotovelos em ângulo reto.  E a cadeira não pode te jogar nem muito para frente, nem muito para trás. 

Quer melhorar a condição? Opte por uma peça com braços e com a possibilidade de ajustes – principalmente tendo a alavanca com pistão que permite aumentar ou diminuir a altura do assento. 

Oliva Arquitetura

 

Existem vários tipos de cadeias de escritório. Você pode investir em um modelo mais sofisticado para o seu home office, como uma cadeira tipo ‘diretor’ ou ‘presidente’, se o espaço comportar um móvel assim. 

Para pequenos escritórios  talvez uma cadeira tipo ‘secretária’ seja suficiente. Já para um cantinho menor, com apenas uma escrivaninha, pode-se usar uma cadeira tipo ‘recepção’.

Ark2 Arquitetura
Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design
Meet Arquitetura e Interiores

Escolher um modelo de cadeira de escritório para você vai depender da atividade que desempenhar e o período de tempo que levará para fazer. 

Quando sentar sobre esse móvel, a sensação de conforto deve ser imediata. Cadeiras de encosto alto e articulado  dão sempre melhor sustentação à coluna. E alguma inclinação é recomendado, para o alongamento das costas e a recomposição da musculatura.

Avalie também a densidade da espuma da cadeira, se ela é adequada às suas necessidades físicas e ao seu peso. 

Também o material de revestimento da mesma, como couro ou tecido sintético – cadeiras com partes em tela, por exemplo, permitem uma boa ventilação e fácil manutenção. E, por fim, a resistência dos pés – rodízios ajudam na locomoção da peça e limpeza do piso no local.

Lucila Bertoncello

Dicas não faltam, assim como belos modelos de cadeira para escritório. Se você já tem um em mente, comece logo esse projeto e garanta horas mais produtivas e confortáveis quando estiver trabalhando em casa.

Essas dicas de como acertar na escolha do modelo da cadeira para o seu home office foram criadas pela equipe Viva Decora.