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Veja como acionar a garantia pelo Portal do Cliente Living

[INFOGRÁFICO] Veja como acionar a garantia pelo Portal do Cliente Living

Quando compramos alguma coisa, especialmente algo grande, como um imóvel, às vezes ficamos tão empolgados que nos esquecemos de verificar alguns detalhes do pós-compra, como questões burocráticas, notariais e, principalmente, sobre as regras de garantia do bem adquirido.

Quando passa a euforia da aquisição, muita gente se sente “perdido” com essa questão, não sabendo onde, quando ou como acionar a garantia da compra realizada.

Foi pensando nisso que elaboramos este artigo para explicar direitinho como funciona o processo de garantia dos imóveis aqui na Living! Vamos lá?

Os procedimentos de garantia da Living

Aqui na Living, a garantia deve ser acionada por meio de um cadastro no Portal do Cliente. Confira um passo a passo de como fazer isso!

1. Como obter o cadastro no Portal do Cliente?

Para obter um cadastro no portal, o cliente precisará ter realizado a compra e pago o boleto de ato para efetivar a parte do cadastramento em sistema. A contar da data da compra, o prazo médio é de 30 dias para a realização desse cadastro.

Quando a compra é efetivada, um comunicado de boas-vindas com as informações dos primeiros passos pós-compra é encaminhado a todos os clientes e, por fim, um guia de acesso ao portal.

A orientação da Living é de que o titular da unidade adquirida acesse ao link www.relacionamentoliving.com.br, clique em “Primeiro Acesso”, digite o CPF e aguarde o recebimento de uma senha, que será encaminhada para o e-mail de cadastro.

2. Como acionar a garantia pelo Portal?

A orientação é de que o cliente acesse a aba “Assistência Técnica” no Portal do Cliente depois que a entrega do imóvel tiver sido realizada por meio da Assembleia Geral de Instalação, a AGI (bem como a entrega das chaves).

Nesse campo, os clientes poderão agendar visitas técnicas, caso haja alguma avaria no imóvel. É importante ressaltar que o Manual do Proprietário deve ser sempre consultado para verificar as disponibilidades de garantia.

O passo a passo de acesso é: dentro da aba “Assistência Técnica”, clique em “dia” e “horário” para escolher a data e horário de sua preferência e depois clique em “avançar”.

Feito isso, o segundo momento é o de selecionar o item que necessita de avaliação, bem como o subitem que o categoriza. Depois, é necessário selecionar o ambiente em que está instalado o problema.

No campo “Anexos”, o cliente deverá encaminhar uma foto evidenciando o problema. Caso ele tenha mais de um item a ser avaliado, eles poderão ser inseridos nessa mesma visita, bastando clicar no botão “Incluir item” e depois seguir os passos que foram explicados acima (de inserir as informações do item que precisa de avaliação).

Ao final, é preciso clicar em “avançar” para fazer a confirmação do agendamento, que será enviada por e-mail ao cliente com os detalhes de data e horário.

 

As vantagens do Portal Cliente Living

O Portal Cliente Living é um canal que foi exclusivamente desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do cliente em todos os momentos, desde a compra até o encerramento do prazo de cinco anos após a entrega do empreendimento.

Tudo o que o cliente precisa está ali. Inclusive, quem comprou o apartamento durante o período de construção consegue aproveitar todas as funcionalidades, como acompanhar o andamento da construção de acordo com cada fase da obra (lançamento, início das obras, fundação, estrutura, alvenaria, acabamento, entrega), além de ter acesso a fotos mensais para conferir a evolução e ver seu sonho criando vida mês após mês.

As coberturas da garantia

A garantia dos imóveis da Living cobre todos os itens que não foram avaliados durante a vistoria. Para ficar mais claro, antes de realizarmos a entrega do empreendimento por meio da AGI, nossos técnicos fazem uma vistoria com o cliente em sua unidade a fim de avaliar todos os itens que possam apresentar algum problema a olhos nus — torneiras, pisos, maçanetas, portas, janelas etc.

Manual do Proprietário: o que é e quando poderá ser solicitado

O Manual do Proprietário é o material que guia o cliente acerca das práticas de prevenção e manutenção dos itens entregues no apartamento. Além disso, nele está incluso também a tabela completa de garantias da Assistência Técnica (com base na data de expedição do Habite-se) para que o cliente possa fazer a contagem dos prazos.

A concessão desse material ao cliente é realizada no momento da entrega das chaves.

Veja, no infográfico, alguns itens da tabela e seus prazos de garantia!

Miniguia sobre o Portal do Cliente

Além das disposições sobre garantia, o Portal do Cliente da Living oferece diversas outras funcionalidades para o cliente. Confira um pouco mais sobre elas, abaixo:

 

  • o campo “Benefícios para Você” apresenta todos os parceiros da Living, com diferentes propostas de benefícios exclusivos aos nossos clientes;
  • no ícone “Documentos”, o cliente encontrará todas as informações que já foram encaminhadas e os documentos relativos à unidade adquirida;
  • no botão “Financeiro”, uma série de funções estão disponíveis para facilitar a vida do cliente: segunda via de boleto, posição financeira, antecipação de parcelas, boletos em atraso, entre outras;
  • no campo “Meu Imóvel”, o cliente encontrará informações técnicas do empreendimento, como plantas e todas as imagens disponíveis no fôlder de vendas;
  • em “Vistoria”, o agendamento da vistoria será disponibilizado ao cliente após ele receber o SMS e e-mail da Living avisando sobre a liberação do agendamento;
  • o “Fale Conosco”, é um dos campos que também tem bastante relevância. Ali, o cliente pode encaminhar sua solicitação, reclamação ou sugestão sobre todos os assuntos envolvendo o seu imóvel, com possibilidade de anexar fotos, documentos etc.;
  • em “Dúvidas Frequentes”, estão listadas as principais dúvidas dos nossos clientes em toda jornada da Living. As de maior relevância foram compiladas e respondidas cuidadosamente pela nossa equipe;
  • por fim, há o glossário com todos os termos técnicos do segmento, para facilitar a interpretação do cliente das nossas informações.

Como visto, o Portal do Cliente Living oferece diversas conveniências aos clientes, principalmente sobre questões que envolvem garantia e assistência técnica. Aqui, acreditamos que o pós-venda é essencial para uma boa relação, por isso investimos bastante nessa área.

E então, gostou de saber como acionar a garantia dos imóveis adquiridos pela Living? Aproveite e deixe um comentário neste post nos contando sobre a sua experiência!

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