fbpx
apartamento próprio

Confira as 4 principais vantagens de ter apartamento próprio

Um apartamento próprio é sempre um excelente investimento. Além de ser uma grande conquista pessoal, ser proprietário de sua própria casa elimina qualquer aborrecimento ou insegurança em relação a aluguéis e locadores. 

Para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto, selecionamos neste artigo as 4 principais vantagens de ter apartamento próprio e o que pode ajudar na tomada de decisão entre comprar ou alugar. Confira! 

1. Investimento seguro 

Imóveis são investimentos sólidos e seguros, já que o risco de desvalorização é quase nulo e a liquidez é razoável. Para quem ainda não tem sua casa própria, comprar um apartamento novo é uma excelente forma de construir um patrimônio e, ao mesmo tempo, garantir um lugar para viver. 

Mesmo quem já tem um imóvel pode enxergar uma oportunidade em comprar outros para alugar e, no caso de uma valorização expressiva, vender por um preço bem mais alto do que pagou quando precisar de liquidez financeira. 

2. Estabilidade para o futuro 

Nos últimos anos vivemos momentos de grandes incertezas com volatilidade alta nos mercados, realinhamentos políticos globais e até uma pandemia, que transformou as relações humanas de uma hora para outra. 

Mas em meio a tanta mudança, quem tem uma casa própria pode contar com, pelo menos, uma coisa: a tranquilidade do lar garantido. Quem mora de aluguel e perde sua fonte de renda principal perde também noites de sono pensando no risco de ficar sem teto. 

Outra insegurança que tira a paz dos inquilinos é a possibilidade de ser colocado para fora de casa pelos proprietários de imóveis. A dor de cabeça para encontrar e deixar o novo apartamento do seu jeito normalmente não é compensada pela multa de rescisão do contrato. 

Para quem tem filhos, ter um apartamento para família é ainda mais importante, principalmente pela tranquilidade de saber que, mesmo que algo ruim aconteça, eles têm um lar. 

3. Liberdade total para reformar 

Reformar um apartamento que não é seu pode ser muito decepcionante. Além de restrições impostas pelo proprietário, a natureza temporária do aluguel faz com que, após meses convivendo com as obras, seja preciso se mudar justamente na hora de curtir o resultado. 

Por essas e outras razões, o mais comum é que pouca gente invista em qualquer intervenção maior no imóvel e aceite viver com o desconforto causado por limitações simples — como uma bancada de granito grande demais para a cozinha ou a ausência de uma instalação hidráulica para a máquina de lavar-louça. 

De nada adianta escolher o apartamento ideal se não será possível adaptá-lo para que ele fique verdadeiramente perfeito para o morador. Por outro lado, quem tem sua casa própria pode modificá-la com mais liberdade para ficar com a sua cara. 

4. Possibilidade de valorização 

Por fim, vale a pena destacar que a possibilidade de valorização de um imóvel costuma ser alta, o que faz com que o investimento seja ainda mais justificado. Dependendo da localização e do imóvel, essa valorização é rápida e muito expressiva, especialmente quando ele é comprado ainda na planta. 

Não é incomum encontrar investidores que compram um imóvel na planta e dois ou três anos depois, quando a obra está quase finalizada, vendem o apartamento por mais que o dobro do que foi pago. 

E agora que você conheceu as vantagens de comprar um apartamento próprio, já está se preparando para comprar o seu? Entre em contato com a Living agora mesmo e conheça nossas ofertas! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.