fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DECORAÇÃO

Como economizar com o quarto do bebê?

04/09/2020

Como economizar com o quarto do bebê?

Montar e decorar o quarto do bebê é uma das atividades mais agradáveis para os pais, que podem idealizar o cômodo perfeito e construir um espaço bonito e aconchegante.

Há uma grande diversidade de móveis e artigos que podem ser colocados no ambiente, de modo a garantir que o quarto esteja totalmente equipado para a chegada do novo integrante da família. 

No entanto, algumas escolhas podem acabar saindo do orçamento, uma vez que existem opções para diferentes estilos e preços. 

Além disso, encontrar meios de economizar na montagem do quarto do bebê pode ser uma necessidade familiar, de modo que conhecer dicas nesse sentido pode ser a melhor maneira de decorar o espaço sem comprometer a renda. 

Se você está iniciando o seu projeto e quer ideias para construir o cômodo dos sonhos para o seu filho, siga na leitura deste conteúdo e aplique as sugestões na sua casa. 

01. Escolha móveis funcionais

Uma dica importante para quem tem pouco espaço, ou para quem precisa gastar menos na montagem do quarto do bebê, é optar por móveis funcionais, ou seja, aqueles que podem ser utilizados para mais de uma necessidade. 

É cada vez mais comum encontrar em uma loja de móveis planejados esse tipo de alternativa, de modo que o cliente pode personalizar a peça e garantir uma perfeita organização da área. 

Um exemplo disso pode ser o de um berço que se transforma em minicama, ou que possua gavetas na parte inferior, de modo que se possa armazenar produtos de higiene ou as roupinhas da criança. Não deixe de buscar modelos que sejam bonitos e funcionais. 

02. Aplique cores neutras nas paredes

As paredes do quarto de um bebê normalmente recebem a cor azul ou rosa, mas essa não precisa ser uma característica em sua montagem. É possível escolher cores mais neutras, possibilitando que o cômodo seja versátil. Alguns tons claros podem ser:

  • Branco;
  • Amarelo;
  • Bege;
  • Cinza, etc.

Para quem deseja desfrutar de um ambiente diferenciado, há ainda a sugestão de utilizar um revestimento 3D, que pode ser aplicado em apenas uma das paredes, de modo deixar o ambiente elegante e diferenciado. 

Utilizar cores neutras é uma ideia interessante para quem pretende modificar a decoração posteriormente, dispensando a pintura das paredes em uma nova versão do local. 

03. Escolha uma cômoda em vez de um guarda-roupa

Apesar de os guarda-roupas serem peças comuns nos quartos infantis, as cômodas sempre foram uma boa opção para os cômodos dos bebês, por acomodarem perfeitamente a quantidade de roupas que a criança usará nos primeiros anos de vida. 

Sendo assim, é comum que as lojas de armários planejados para quarto apresentem projetos que incluam a cômoda como uma opção, além de que essa escolha pode render uma economia interessante para quem precisa organizar o espaço sem gastar muito. 

Ao considerar essa alternativa, o quarto também fica mais espaçoso, criando um ambiente agradável. 

04. Invista em DIY

Se você considera ter dons artísticos ou dotes manuais, por que não investir no “faça você mesmo”? Assim como várias pessoas confeccionam capas para estofados sob medida, você pode investir no desenvolvimento de peças exclusivas para o quarto do bebê.

Há diversas possibilidades, que vão desde a decoração da parede até o desenvolvimento de artigos e estruturas que serão utilizadas para deixar o espaço mais confortável. 

Aplicar adesivos nas paredes, confeccionar a luminária do cômodo, costurar capas de almofada ou cortinas, montar um kit de higiene com madeira e tecido, fazer um varal de lâmpadas, são apenas algumas das opções que podem tornar o espaço mais bonito.

05. Utilize os próprios brinquedos para decorar

Todo bebê já nasce tendo alguns presentinhos comprados exclusivamente para ele, como bonecos, bichinhos de pelúcia ou brinquedos educativos. 

Se você instalou prateleiras e nichos nas paredes, pensando em investir na decoração do espaço, uma sugestão interessante é utilizar os brinquedos já adquiridos para deixar o quarto mais interessante, em vez de comprar novos artigos que não terão funcionalidade. 

Além de diminuir a quantidade de objetos que precisam ser acomodados no local, ainda se economiza com a compra de itens, ao mesmo tempo em que se cria um ambiente com um clima infantil apropriado para o cômodo. 

As dicas abordadas neste conteúdo podem ser colocadas em prática rapidamente. Por isso, não deixe de se inspirar nelas para montar o quarto de bebê ideal para a sua família, preparando a casa para a chegada do novo integrante com amor e aconchego. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.