fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DECORAÇÃO

Como reproduzir a tendência urban jungle no seu lar

26/06/2020

Como reproduzir a tendência urban jungle no seu lar

Você conhece a tendência urban jungle? Ela é conhecida como “floresta urbana” e traz elementos naturais para dentro da sua casa de modo único e especial. 

As decorações que priorizam o uso de plantas e de outros artigos da natureza são cada vez mais comuns, principalmente em grandes cidades, onde o contato com o verde se torna menos habitual a cada dia. 

Se antes esse estilo decorativo só era visto nos quintais ou varandas, o urban jungle mostra que ele pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, desde o quarto até o banheiro. 

Isso porque, além de deixar a casa mais bonita, os vasos de plantas podem trazer outros benefícios, não apenas em termos visuais, como também em vantagens para a saúde. 

Afinal, a natureza, que sempre foi essencial para a vida das pessoas, torna-se muito mais presente dentro da tendência urban jungle. 

Quer saber como reproduzi-la na sua casa? Então siga na leitura deste artigo e conheça algumas dicas para aplicar esse conceito no seu lar. 

A urban jungle e seus benefícios

Ter contato direto com elementos naturais pode trazer uma série de vantagens para os moradores de um imóvel.

Mas para que você deixe a sua casa do jeito desejado, é interessante escolher plantas e materiais que te agradem, criando um ambiente totalmente personalizado. 

Assim como uma loja de papel de parede oferece uma grande diversidade de modelos, para escolher as espécies que fazem mais sentido para o seu lar é preciso conhecer algumas delas e comprá-las para a sua casa.

Investir na aquisição desses elementos da natureza pode ser benéfico por vários motivos, sendo alguns deles:  

  • A purificação do ar;
  • O relaxamento; 
  • O estímulo à concentração; 
  • A redução de alergias; 
  • A umidificação dos ambientes.

Sendo assim, o estilo urban jungle precisa ser bastante intenso, e deve comportar o uso de vários elementos naturais bem aparentes, e não apenas como meros detalhes na sua decoração.

Para inspirar você a implementar o conceito no seu lar, as dicas do próximo tópico podem ser de grande auxílio. 

Dicas para inserir a tendência urban jungle na sua casa

Se você já gostava de visitar uma quadra esportiva que possuía grama sintética decorativa, só pela proximidade que ela apresentava com a natureza, o conceito de urban jungle pode ser a melhor escolha para o seu lar. 

Ele pode ser implementado em uma série de áreas, deixando a sua casa muito mais fresca e aconchegante. 

01. Faça um jardim vertical

Os jardins verticais ganharam grande destaque nas decorações domiciliares, justamente porque permitem o cultivo de várias espécies de plantas, mesmo em locais com menos espaço. 

Sendo assim, se você já estava pensando em aplicar a ideia em uma das paredes da sua residência, adquira o material para fazer jardim vertical e compre diversas sementes, podendo ser uma ótima oportunidade para criar sua própria horta dentro de casa. 

02. Utilize prateleiras

As prateleiras podem ser ótimas superfícies para acomodar os seus vasinhos de plantas. 

Por isso, não deixe de escolher modelos variados, que podem ser fixados facilmente nas paredes de vários cômodos da sua casa. 

03. Aposte no uso da madeira

A madeira é outro elemento bastante presente na natureza, e pode ser indispensável para construir a sua decoração urban jungle de modo completo. Ir até uma loja para escolher os seus modelos preferidos é o primeiro passo para aplicar o conceito no seu lar. 

Além disso, também pode ser válido apostar em móveis confeccionados com o material para criar uma decoração ainda mais natural. 

As estantes escadas são bons exemplo de estruturas que podem ser posicionadas na sala ou cozinha facilmente. 

Elas podem comportar, por exemplo, sua plantação de temperos, permitindo que você elabore receitas com um sabor cada vez mais natural para a sua família. 

04. Escolha espécies de plantas para cada cômodo

Uma dica importante para quem quer apostar no estilo urban jungle é escolher as espécies de plantas que mais agradam, mas é fundamental posicioná-las nos cômodos de acordo com a sua característica. 

Assim, os tipos que suportam mais umidade, como os lírios da paz, os antúrios e os eucaliptos, podem ser colocadas no banheiro.

Já no seu quarto, é possível apostar na alfazema, jasmim e gardênia, que proporcionam maior relaxamento para quem está no ambiente. 

Com as dicas abordadas neste conteúdo, o conceito de urban jungle pode ser aplicado na sua casa facilmente, contribuindo para ambientes mais naturais e bonitos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.