fbpx

Como tornar sua casa mais aconchegante no inverno

O inverno está chegando e com ele a preocupação de manter a casa mais quentinha, para suportar as baixas temperaturas de forma agradável e em um ambiente aconchegante e acolhedor para os dias mais frios.

Apesar do Brasil não sofrer com um inverno rigoroso, como em outros países do mundo, isso não significa que precisamos deixar de lado a decoração, já que é possível investir em uma mudança simples, barata, mas que faz toda a diferença para os moradores.

Por isso, separamos algumas dicas de como tornar sua casa mais aconchegante no inverno e desfrutar ao máximo dos dias de frio, em um ambiente totalmente personalizado, confortável e acolhedor.

Quer saber mais? Então, acompanhe o artigo de hoje!

1 – Invista em aquecedores a gás

Os aquecedores são uma ótima solução para quando o inverno chega de uma vez. Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de equipamentos, como o aquecedor a gás e outras cidades, que disponibiliza água sempre quentinha para o chuveiro, pias e torneiras.

Ou seja, você não precisa sofrer com um banho gelado em pleno inverno, ou congelar as mãos na hora de lavar a louça. Afinal, o aquecimento a gás permite que a água atinja temperaturas muito mais altas e em grande volume, em comparação ao chuveiro elétrico.

Além disso, vale a pena mencionar a vantagem econômica. Com o sistema de aquecimento de água a gás, a energia elétrica consumida é apenas para o acionamento dos dispositivos de segurança. Quer dizer, que o gasto de eletricidade será muito menor.

A tecnologia para instalação e manuseio dos aquecedores a gás também é muito simples. Atualmente, há várias versões digitais, com displays modernos que exibem informações sobre o funcionamento do aparelho, bem como demais condições de segurança.

E não tem nada melhor do que chegar em casa em um dia frio e tomar um banho bem quentinho, não é mesmo?

2 – Cubra os sofás e poltronas

Os cobertores nos sofás e poltronas dão a sensação de aconchego, além de manter a temperatura dos móveis muito mais agradável durante inverno. 

Essa recomendação é válida principalmente para os revestimentos em couro (verdadeiro ou sintético), já que o material costuma gelar nos dias frios.

Uma dica é fazer a reforma de poltrona e trocar o revestimento por um tecido mais grosso, como algodão. 

Mas uma manta ou flanela em cima dos móveis também podem resolver a situação, além de dar um toque especial na decoração do ambiente.

3 – Use tapetes felpudos

Durante o inverno, o piso costuma ficar muito mais frio. Não é à toa que, às vezes, sentimos que a temperatura está mais gelada dentro de casa do que lá fora.

Uma forma de amenizar isso é usando tapetes felpudos nos cômodos. Eles ajudam a espantar o frio e podem ser usados como uma extensão do sofá, na hora de assistir um filme com toda a família.

4 – Tenha uma cama quentinha

Ter um ambiente aconchegante na hora de dormir é fundamental para as boas noites de sono, principalmente no inverno. 

Por isso, é recomendável dispor de um cobertor microfibra ou um edredom bem quentinho, em conjunto com os travesseiros.

Aliás, as mantas e almofadas não precisam se restringir aos quartos. Esses artigos também combinam muito bem com a sala, sendo grandes aliados na hora de assistir um filme ou série, ao mesmo tempo em que ficamos bem protegidos contra o frio.

5 – Prefira a iluminação natural

Os raios do Sol são grandes aliados nos dias frios. Por isso, é importante deixá-los entrar na sua casa, para promover uma temperatura mais agradável e um ambiente muito mais aconchegante. Sendo assim, recomenda-se:

  • Deixar as janelas abertas durante o dia;
  • Preferir a iluminação natural nos cômodos;
  • Fechar as portas e janelas ao escurecer;
  • Manter outras fontes de luz pela casa.

Com um espaço mais iluminado e claro, é possível promover a sensação de comodidade e, assim, ter uma casa mais confortável no inverno.

Conclusão

Alguns amam, outros odeiam. O inverno é uma estação que divide opiniões, principalmente nos países de clima tropical, como o Brasil, onde os dias mais frios são escassos. 

No entanto, não tem nada melhor do que chegar em casa e ter um espaço confortável, aconchegante e caloroso para se proteger das baixas temperaturas.

Engana-se quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para ter conforto. Com dicas simples, é possível ter uma decoração barata e extremamente adequada para o inverno. 

Desse modo, dá para aproveitar ao máximo da estação, em um local agradável e quentinho.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.