fbpx

Como utilizar móveis de pé palito na decoração do ambiente

Os móveis de pé palito são muito versáteis e podem fazer parte da decoração de vários ambientes, como sala de estar, cozinha, sala de jantar e até nos quartos. Então, para que esse estilo fique ainda mais conhecido, continue a leitura e saiba os detalhes.

Esses móveis surgiram após a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente na década de 1950, em uma época em que a ideia era produzir peças com design mais clean e com menos uso de materiais.

Hoje em dia, essa mobília está em alta, então, neste artigo, vamos dar algumas dicas para usá-la, mostrar com quais estilos combina e suas vantagens.

Dicas para usar móveis de pé palito

Além de combinar com vários estilos de decoração, esse tipo de móvel deixa a casa ainda mais charmosa e personalizada, com um aspecto retrô. Então, dentre as principais possibilidades de uso estão:

  • Mesa de jantar;
  • Poltrona;
  • Sofá;
  • Mesa de canto.

A mesa de jantar de pé palito combina com diferentes projetos residenciais arquitetura, porque pode ser encontrada em diferentes tamanhos. Além disso, existem variados formatos, como retangular, oval e redonda.

Ao usá-la, você pode optar por diferentes tipos de cadeiras, como as de ferro, caso deseje um estilo mais industrial.

A poltrona pé palito é um ícone dos anos 1950, mas que continua em alta. Trata-se de uma peça versátil que pode ser usada em variados ambientes, renovando o espaço com muito charme.

Seu uso mais comum é na sala, visto que pode receber diferentes revestimentos que chamam a atenção, e com isso consegue valorizar um canto especial do cômodo. Mas ela também pode ser usada no quarto, closet e até no home office.

O sofá de pé palito, por sua vez, é minimalista e irreverente, podendo complementar o décor. Por exemplo, pode atuar como um mobiliário antigo, trazendo de volta os tempos da casa da avó, ou seja, deixa tudo com clima nostálgico.

Contudo, também pode receber traços modernizados para atingir um estilo mais contemporâneo, mesmo tendo como base tempos antigos. Alguns tecidos recomendados são veludo, algodão, poliéster ou viscose.

Por fim, a mesa de canto pé palito ajuda a complementar a decoração da sala de estar, assim como o lustre sala de estar. Ela pode ser colocada ao lado do sofá e poltronas, meramente decorativa ou servindo de apoio.

Tipos de decoração que mais combinam

Usar os móveis de pé palito é muito simples, e é exatamente por isso que eles combinam com qualquer tipo de decoração. Embora possamos encontrar todas as peças nesse formato, o ideal é escolher no máximo duas.

É dessa forma que você valoriza o seu paisagismo residencial e consegue combinar esses móveis com outros estilos, como o minimalista, escandinavo, industrial, clássico, dentre outros.

Por exemplo, se você prefere uma decoração minimalista, pode optar por um sofá de pé palito em cor neutra, como o branco. Se a sua ideia é um décor industrial, uma poltrona pé palito em tom mais colorido, como o amarelo, vai ficar ótima na sua sala de TV.

O segredo é unir o tipo de peça ao tom mais adequado, dentro do estilo de decoração que você quer adotar.

Conheça algumas vantagens

Os móveis pé palito são vantajosos por diversas razões. Uma delas é o fato de suas peças combinarem com qualquer estilo de decoração, como falamos anteriormente. Mas além disso, eles podem ser usados em qualquer cômodo da casa.

No jardim, por exemplo, você pode colocar uma mesinha desse tipo para acomodar um vaso comprado com um fornecedor de flores.

No quarto, um criado-mudo de pé palito traz um design mais clean ao ambiente, sem afetar o restante da mobília, equilibrando o aspecto. Também são móveis fáceis de limpar e leves, o que não atrapalha na hora da limpeza mais pesada.

Conclusão

Se o seu objetivo é encontrar peças que sejam simples, bonitas e fáceis de combinar com qualquer tipo de décor, os móveis pé palito, sem dúvidas, são a melhor opção.

Existem vários modelos, então, encontrar aquele que mais combina com a sua casa se torna um processo muito mais simples.

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre essa mobília e de que maneira pode usá-la em seus ambientes. Com ela, com certeza o seu lar ficará muito mais charmoso e aconchegante para toda a família.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.