fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DECORAÇÃO

Decoração com fotos polaroid

14/10/2020

Decoração com fotos polaroid

A fotografia foi uma das melhores invenções do homem moderno. Depois dela, nenhum grande acontecimento de escala mundial deixou de ser imediatamente registrado. 

O mesmo vale para os momentos mais memoráveis da história de uma pessoa, juntamente dos seus amigos e familiares. Por isto, é comum na decoração de interiores o uso de fotografias em porta retratos para adornar áreas do criado-mudo, aparador e mesinha lateral.

Uma grande sensação dos anos 80 e início dos 90 está de volta: a Polaroid. Pra quem não conhece esta incrível tecnologia, vamos explicar. 

Trata-se de um modelo de câmera fotográfica que vem com um dispositivo interno que permite a revelação, em papel especial, de fotos instantâneas. É a brincadeira de poder fazer registros e ter a sua impressão praticamente no exato momento do acontecimento.

Revista Viva Decora

Um padrão interessante das revelações Polaroid que chama muito a atenção – e até é simulado em vários outros modelos de impressão – é a borda das fotos, com uma moldura marcante. 

O mesmo deixa as fotos com um visual retrô super bacana. E as pessoas parecem gostar tanto disso que a própria Polaroid foi relançada há poucos anos – sendo a exposição a máquina fotográfica possível atrativo à parte para as decorações de casas.

Câmeras fotográficas na decoração

As lentes fotográficas agora fazem parte da vida de muitos; elas estão, inclusive, nos aparelhos celular. Tirar fotos hoje em dia é um hobby admirado e praticado por mais pessoas. 

Muitos chegam ao ponto de investir em equipamentos caros e se profissionalizar. E é este o tipo de pessoa que vai querer justamente mais tarde expor tal paixão ao mundo. Ou seja, usando na decoração da casa parte de seus equipamentos, fotos e mais.

Câmeras fotográficas antigas – não mais utilizadas, porém com design especial – são um ótimo ornamento para casa. 

Alguns modelos de máquinas dão um charme pra lá de especial à decoração em estilos como retrô ou vintage. E os mesmos ganham destaque ainda maior em cenários como estes se acompanhados de livros sobre o tema e também de uma linda exposição das fotos mais belas já tiradas do qual o artista amador tanto tem orgulho.

Hayasaki arquitetura
Revista Viva Decora

Use fotos Polaroid na decoração

Fotos Polaroid já vêm com a sua própria moldura na impressão. Quer dizer que, diferente de outras fotos, é melhor que fiquem expostas na decoração da casa de um jeito diferente, que não esconda este seu detalhe especial. 

As melhores opções para isto são os murais e os varais de fotos. Muitos modelos como estes já são exemplificados nas imagens deste texto. Mas é possível expor fotos Polaroid de outro jeito criativo também.

Uma ideia é embutir fotos Polaroid em cabeceiras de cama. Ou fazer uma colagem de fotos sobre baú, aparador ou penteadeira – preferencialmente sob uma folha de vidro. E ainda cobrir um fundo de um nicho aberto, tendo as fotos destacadas por fitas de LEDs.  Vale a pena ser bem criativo.

“As cores das fotos são outro fator que influencia no estilo da decoração com fotos. Para ambientes clássicos e com tons fortes, as fotografias em preto e branco são a melhor opção, pois acrescentam ainda mais elegância ao cômodo.”;

“Ambientes neutros comportam fotos coloridas, que servem como elemento de destaque e ainda garantem um ar despojado e alegre à composição.”

Citação de reportagem site Westwing.

Revista Viva Decora
Revista Viva Decora

Como criar um mural ou varal de fotos dentro de casa

Não seria possível listar neste texto todas as formas incríveis de expor fotos Polaroid na decoração de casa. Há formas muito diferentes e criativas de criar murais e varais de fotos. 

Vamos começar falando dos varais. Os mesmos podem ser feitos com barbantes, fitas de tecido e cordões de luz. E, nesse caso, as fotos podem ser fixadas com presilhas de papel ou até mini prendedores. Algo assim pode ser pendurado em prateleiras, luminárias e mais.

Os murais já são mais complexos de serem elaborados, mas o resultado pode ser mais incrível ainda. Estes painéis podem ser montados com varais presos dentro de molduras trabalhadas. Ou montados dentro de uma janela quadriculada de madeira. 

Fotos Polaroid podem também ser fixadas em murais de metal ou cortiça, ou em murais montados com tramados de fitas. 

Revista Viva Decora
MODI Arquitetura e Interiores

E aí? Já está com a câmera na mão para começar a clicar e decorar?

Essas dicas de decoração personalizada foram criadas pela equipe Viva Decora.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *