fbpx
financiamento imobiliário

Financiamento imobiliário: vale a pena investir? Veja como funciona

Seja para conquistar seu apartamento próprio ou para investir com segurança e construir um patrimônio, o financiamento imobiliário sempre é uma opção interessante para o pagamento de um imóvel e deve ser avaliado pelo comprador. 

Além de facilitar a aquisição quando não existe a possibilidade de pagar todo o valor da casa de uma só vez, o financiamento imobiliário proporciona juros relativamente baixos e flexibilidade, e tais aspectos justificam sua utilização. Neste artigo, vamos explicar algumas vantagens dessa modalidade e como conseguir financiamento para comprar um imóvel. Confira! 

Por que comprar um imóvel é um bom investimento? 

A aquisição de imóveis é uma das modalidades mais seguras de investimento que existem. O risco é extremamente baixo e a valorização quase garantida. Para quem ainda não tem um apartamento próprio, o investimento também se converte em qualidade de vida e tranquilidade. 

Quem compra pensando em faturar com a diferença de preço na hora de vender tem a possibilidade de alugar o imóvel e conquistar uma renda passiva enquanto espera pelo momento ideal, com a segurança de que é quase impossível perder parte do valor investido. 

Também há formas facilitadas de se investir em imóveis, como os já citados financiamentos, consórcios e até parcelamentos amigáveis oferecidos pelas incorporadoras. Isso é menos complicado que apenas juntar o dinheiro para comprar depois, com a vantagem de que a utilização do imóvel é permitida em tempo curto – o que possibilita ao proprietário o uso do bem adquirido, mesmo sem ter pago seu valor integral. 

Quando financiar uma casa ou apartamento? 

Há dois momentos ideais para considerar um financiamento de imóvel: quando existe uma demanda de mudança de casa — como o crescimento da família, melhores condições financeiras ou oferta de emprego em outra cidade —; e quando, com o objetivo de investir, o comprador prefere não imobilizar todo seu patrimônio de uma vez. 

Mesmo com os recursos para pagar pelo imóvel à vista na mão, pode ser interessante financiar, especialmente quando a negociação para a compra não oferece vantagens significativas no pagamento integral. Investidores experientes podem, por exemplo, preferir diversificar e buscar modalidades que pagam juros maiores que os cobrados no financiamento do que travar seu dinheiro e ficar sem opções. 

Como financiar um imóvel? 

O processo de financiamento imobiliário pode ser feito em diversas instituições financeiras. A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais conhecidos e respeitados nessa área, mas outros concorrentes, como Itaú, Santander e Bradesco, também fornecem juros competitivos e, em alguns casos, podem ser uma escolha melhor. 

A recomendação é conversar diretamente com gerentes dos principais bancos e simular financiamentos antes de fechar com um deles. Depois disso, será necessário conseguir a aprovação do crédito, que pode ser feita com documentos capazes de comprovar a renda do comprador. Quando essa pessoa já é cliente do banco, o processo é ainda mais rápido e fácil. 

Ao fim, será necessário registrar a compra em um cartório de imóveis e lidar com algumas outras formalidades burocráticas antes de efetivamente ter a posse do apartamento ou casa. Na hora de pagar, o mais importante é um planejamento cuidadoso e controle das finanças pessoais para evitar dores de cabeça. 

Quais os diferenciais da Living? 

Há mais de 55 anos no mercado, a Living é, de fato, uma alternativa inteligente. As mais de 200 mil famílias que vivem nos lares construídos pela Living em 16 estados e no Distrito Federal são a comprovação definitiva da entrega de um trabalho consistente, ético e responsável. 

Para quem quer morar com qualidade de vida, em plantas inteligentes e condomínios completos, a Living é a escolha certa pela sua engenharia de alto padrão e procedimentos construtivos aperfeiçoados pela experiência de anos de muitos trabalhos. 

Pelos mesmos motivos, quem busca uma opção segura de investimento encontra essa solidez na Living, que também proporciona transparência total aos seus clientes, contando inclusive com um sistema informatizado e utilizado tanto para antecipar pagamento e acompanhar a obra quanto para uma vida em condomínio mais prática após a entrega das chaves. 

Restou alguma dúvida sobre financiamento imobiliário? Já está pronto para dar o próximo passo na realização desse sonho? Não perca tempo: entre em contato com a Living agora mesmo para ter nosso suporte nessa conquista tão importante! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.