fbpx
Home office

Home office: ideias para criar o seu

Um home office dentro do apartamento pode servir tanto para trabalhar, quanto para realizar algum hobby. O mais importante é que esse ambiente seja inspirador, confortável e funcional. 

Por essas e outras questões, não é nada simples decorar um home office. Nesse texto, vamos dar algumas dicas para você deixar seu ambiente criativo e bastante inspirador! Vamos lá?

Inspiração e praticidade

Inspiração é relacionada a criatividade e a praticidade de colocar a mão na massa. Geralmente, não é comum ver esses dois significados juntos, mas é possível ter algo inspirador e prático ao mesmo tempo na decoração do home office.

Os murais são ótimos nesse sentido. Nele, você pode colocar tanto coisas que irão te ajudar a organizar o dia a dia, quanto itens que podem te ajudar a sair de um bloqueio criativo. 

Esse objeto pode ser de grade, parede de cortiça ou pequenos quadrinhos. Nossa dica é que ele fique bem perto da mesa de trabalho.

A mesa de trabalho

Falando nela, a mesa de trabalho é um dos móveis principais de um home office. O melhor lugar para ela é perto da janela. Dessa forma, você consegue descansar um pouco o olhar vendo a paisagem, se beneficia da luz solar e também é outra dica essencial para ajudar nos bloqueios criativos.

O tamanho da mesa também é importante, ainda mais se você trabalhar com funções que precisam de mais espaço. Caso você consiga, opte por uma mesa maior. 

Um pouco de verde

Se você gosta de plantinhas na decoração, saiba que elas são um fator muito positivo no home office. 

As plantas são inspiradoras e ter um contato com a natureza no ambiente de trabalho é sempre bom. Além disso, algumas espécies podem até purificar o ar, auxiliando no controle do estresse e no aumento da concentração e do foco. 

Ambiente divertido 

Algumas pessoas, principalmente as que trabalham usando a criatividade, precisam ter um ambiente de trabalho mais alegre para fazer a rotina fluir melhor. 

Para ter esse resultado, é bem legal colocar a sua personalidade na decoração do home office, assim como nos outros espaços do apartamento. 

Você pode colocar piscas-piscas nas paredes ou pintá-las com a sua cor preferida. Existem até alguns tons que incentivam a criatividade, como laranja, azul e verde. É possível pintar apenas a parede da mesa de trabalho ou todas elas, você escolhe!

Organização na decoração

Para facilitar o seu dia a dia, é importante deixar grande parte ou tudo que você precisa para realizar seu trabalho o mais próximo possível de você. 

Assim, você otimiza seu tempo e sempre que vier alguma ideia a cabeça, vai conseguir executá-la mais rápido. 

Outro fator que pode prejudicar sua organização é o acúmulo de papéis. Poucas pessoas gostam de móveis grandes, mas em alguns casos, eles são realmente necessários para que você não perca documentos importantes. 

Mas, se você não tem tantos papéis para guardar, pode organizar os documentos de outra forma, como prateleiras e nichos

Conforto é o mais importante 

Presumindo que a carga horária diária dentro de uma empresa é de oito horas, esse é mais ou menos o tempo que você irá passar no seu home office, certo? Por isso, conforto é uma das palavras-chave na decoração desse ambiente. 

Ninguém merece passar horas em uma cadeira desconfortável. Isso pode te desestimular, fazer sua produtividade cair e ainda prejudicar a saúde da sua coluna.

Na hora de escolher a cadeira do seu home office, pense que ela deve ser confortável, aconchegante e que combine com a decoração do seu ambiente. 

A importância das cores

Escolher uma enorme variação de tons para compor a decoração do seu home office pode acabar tirando seu foco na hora de trabalhar. 

Ao decidir usar uma paleta de cores, você vai deixar seu ambiente mais harmonioso e uma linda decoração. 

Que haja luz 

O mais indicado para o home office é ter uma luminária na mesa. Dessa forma, você vai conseguir iluminar seu espaço de trabalho e deixar o ambiente mais aconchegante. 

Gostou das nossas dicas? Se estiver precisando de mais dicas para decorar outros ambientes do apartamento, é só acessar o Blog, Instagram e Facebook da Decorati!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.