fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DECORAÇÃO

6 dicas para iluminação do apartamento: mantenha tudo bem iluminado

05/11/2020

6 dicas para iluminação do apartamento: mantenha tudo bem iluminado

Quando você coloca uma luminária com luz dura e direta, pode reparar, o espaço perde o conforto no mesmo minuto. E uma casa merece ser confortável e agir diretamente em nosso bem-estar.

Portanto, você precisa usar a iluminação de forma que faça cada um dos cômodos se tornem mais confortáveis e sirvam de acordo com o propósito da ambientação.

Quando você olha com carinho e atenção para a iluminação do seu apartamento, consegue inúmeros benefícios, como:

  • fazer com que cada espaço seja único em seu propósito;
  • deixar os cômodos mais confortáveis;
  • dar um toque especial à decoração;
  • Aproveitar melhor a luz natural, o que ajuda na beleza do ambiente e na economia de energia;
  • ter mais segurança ao escolher as melhores lâmpadas, como as de LED, que esquentam bem menos.

Pensando em facilitar sua decoração, reunimos dicas em um infográfico que também responde dúvidas comuns, como quando usar luz branca ou amarela, como aproveitar melhor a luz ambiente, entre outros. Veja só!

Agora que você já tem essas dicas em mãos, olhe para cada um dos espaços do seu apartamento com um olhar mais crítico e entenda o que pode melhorar. Se anda faltando inspiração, um dica é pesquisar sobre iluminação no Pinterest, que sempre tem ótimas referências e muita criatividade.

As lojas de decoração e construção também trazem muitas novidades. Aproveite para passear por elas sem pressa e com muita atenção, que tal? Assim, sempre que comprar uma luminária ou abajur, faça essa aquisição não só pela beleza do item, mas pelo conforto que ele trará para seu apartamento.

Gostou das nossas dicas para aprimorar a decoração do seu espaço a partir da iluminação? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também possam melhorar seus ambientes!


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *