fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

BEM-ESTAR

[Infográfico] Construindo uma boa rotina familiar na quarentena

21/07/2020

[Infográfico] Construindo uma boa rotina familiar na quarentena

O isolamento causado pelas medidas de prevenção contra a COVID-19 fez a gente perder o contato com colegas de trabalho e amigos íntimos. Entretanto, a rotina familiar na quarenta ficou ainda mais intensa.

Conviver em família tem suas vantagens: a gente sempre pode ser mais sincero e dizer o que incomoda — por exemplo, aquela televisão no volume máximo enquanto você trabalha. Porém, por conta dessa sinceridade, podemos errar a dose e ser até ríspidos com alguém da família. O resultado? Bem simples: aquele clima pesado, com todo mundo sentindo medo de falar e piorar a situação.

Por isso, o melhor caminho é refletir um pouco. Nossa família é nosso maior bem, ou seja, precisamos olhar para todos de casa com mais carinho, exaltando as qualidades e conversando para corrigir e amenizar situações que geram estresse. Nossa casa merece ser um templo de paz, que nos traz conforto. 

Na prática, você pode fazer isso dando uma olhada para sua postura. A falta de paciência e empatia são casos bem comuns. Por exemplo, amamos criticar o fato de que alguém nunca se oferece para lavar louça e, em vez de pedir em um tom acolhedor, vamos logo brigando, já reparou?

Um bom primeiro passo é conversar com tranquilidade e dizer o que incomoda — às vezes, a outra pessoa nem percebeu que a situação estava tão crítica. Além disso, é interessante reconhecer que cada um tem seu tempo e suas preferências. Antes de brigar, respire fundo e converse.

Além disso, a rotina familiar na quarentena sai ganhando quando todo mundo aproveita a companhia um do outro, seja conversando no café ou repensando a decoração de algum cantinho da casa. Pensando nisso, confira nossas dicas para melhorar a rotina e, depois, compartilhe em suas redes sociais!

rotina familiar na quarentena