fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DICAS

6 jogos de tabuleiro para reunir toda a família

19/11/2020

6 jogos de tabuleiro para reunir toda a família

Diversão para toda a família, em casa e longe das telas. Sabia que é possível? Os jogos de tabuleiro fazem sucesso há gerações.

Mesmo com a concorrência dos jogos eletrônicos e serviços de streaming, os jogos de tabuleiro continuam sendo uma excelente opção, principalmente quando o intuito é a interação entre adultos, adolescentes e crianças.

Neste post, reunimos 6 sugestões clássicas para você se animar. Confira a lista, escolha seu favorito e convide a família para brincar como antigamente!

Conheça 6 jogos de tabuleiro inesquecíveis

Os jogos de tabuleiro garantiram a diversão na quarentena para muitas famílias. Se vocês ainda não marcaram uma rodada, vale a pena experimentar!

A seguir, veja alguns clássicos com regras simples, que agradam a todos. Muita gente, inclusive, deve ter um ou outro exemplar de infância guardado na casa dos pais.

1. Banco imobiliário

Banco imobiliário (assim como o Monopoly) é um jogo de negociação imobiliária. Os participantes devem comprar e vender propriedades, buscando fazer uma fortuna e deixar os adversários falidos.

2. Cara a cara

Cara a cara é um jogo para apenas duas pessoas, mas com rodadas curtas. Assim, dá para criar um campeonato em família. O intuito é descobrir quem é a cara do outro jogador, por meio de perguntas sagazes e respostas de “sim” ou “não”.

3. Detetive

Detetive é um jogo para pessoas atentas. Os participantes devem desvendar quem matou o milionário, com que arma e em que local.

4. Quest

Quest é um jogo de perguntas e respostas. Funciona assim: os adversários escolhem a categoria da pergunta e o jogador da rodada deve apostar pontos antes de responder. Para a disputa ser justa, na edição para a família há dois baralhos: um com questões para adultos e outro para crianças.

5. War

War é um jogo de estratégia. Cada pessoa monta seu exército e precisa concluir seu objetivo (conquistar territórios ou eliminar oponentes) antes dos inimigos.

6. Jogo da mesada

Jogo da mesada é um clássico para ensinar os filhos pequenos a administrarem bem o próprio dinheiro. Para ganhar a partida, deve-se economizar e investir.

Defina o local da jogatina

Dependendo do clima na ocasião, vocês podem jogar na mesa da sala de jantar ou da varanda. Se forem somente dois jogadores, dá para usar a mesa de centro. Outra ideia muito gostosa é se sentar com a família no tapete (desde que tenha pelo baixo) e montar o tabuleiro sobre ele.

Definido o local, crie uma rotina com as crianças e os outros membros da família. Estabeleça um dia da semana (ou do mês) e horário para fazerem a noite dos jogos. Dessa forma, todos podem se programar, com antecedência, para passar um tempo de qualidade juntos.

Não esqueça dos comes e bebes

Uma noite de jogos que se preze precisa de bons comes e bebes. Defina um menu simples, que possa ser consumido à temperatura ambiente. Apenas evite petiscos gordurosos, para não deixar as pecinhas grudando.

Salgados assados e tábuas de frios são boas opções. Não esqueça dos guardanapos de papel e palitinhos. Além disso, use copos com tampa e canudinho. Assim, você previne que alguma bebida seja derramada sobre o tabuleiro.

Ao término da partida, pais e filhos (bem como primos, tios, avós e quem mais estiver participado) devem ajudar a arrumar a bagunça. Manter os brinquedos em ordem, nesse caso, é responsabilidade de toda a família.

Essas são algumas sugestões, mas vocês podem usar os jogos de tabuleiro que preferirem. Além dos clássicos, dê uma chance às novidades do mercado. Há opções pedagógicas, temáticas, de cultura geral, com mímica, de estratégia etc. Isso sem falar nos inúmeros jogos de cartas! Enfim, o importante é se divertir em casa, deixando as telas um pouco de lado e, ao mesmo tempo, aumentando a conexão entre todos!

Gostou da ideia de reviver bons momentos em família? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e estimule os amigos a fazerem o mesmo!


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *