fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

MANUTENÇÃO

Fix: a startup parceira da Living para manutenção e reparo doméstico

10/12/2019

Fix: a startup parceira da Living para manutenção e reparo doméstico

Fix: a startup parceira da Living para manutenção e reparo doméstico

A Living trabalha constantemente para desenvolver estratégias e serviços que melhorem ainda mais a qualidade de vida dos seus clientes. Um exemplo disso é a recém-formada parceria com a Fix, uma startup parceira que executa manutenção e reparo doméstico. Mas, afinal, como isso funciona?

Para tirar as suas dúvidas e explicar em detalhes os benefícios dessa parceria, conversamos com duas especialistas no assunto: Mariana Carmo, Líder de Canais Digitais da Cyrela, e Thais Sterenberg, Gerente de Marketing da Fix.

Neste post, você encontrará tudo o que precisa saber sobre mais essa novidade da Living. Confira!

Conheça a Fix

A Fix traz do berço um ideal que é melhorar a experiência do consumidor final, encurtando caminhos e tornando mais eficiente o seu acesso à manutenção e aos reparos domésticos. Nas palavras da própria Thais Sterenberg, “a gente nasceu para transformar a vida do prestador de serviços”, algo fácil de identificar na própria história da startup.

Thais conta que a empresa nasceu da experiência do próprio fundador, Eduardo Quadrado. Um dia, o seu micro-ondas quebrou e, na busca por um profissional que realizasse o conserto, ele viu que precisaria de muitos intermediários no processo para conseguir isso.

Então, ele fundou a Fix, “que alia a tecnologia à solicitação de serviços domésticos”, completa Thais, ” com muito mais segurança, eficiência e qualidade de serviços para os dois lados: cliente e prestador”.

Os prestadores de serviço

O que o aplicativo da Fix oferece é o contato facilitado e ágil com profissionais de manutenção domiciliar: consertos, reparos e instalações em geral. Entretanto, não se trata apenas de um canal que qualquer pessoa pode se disponibilizar para atender os clientes — há uma garantia de qualidade promovida pela Fix.

Thais explica que “são pessoas que passam por um processo seletivo (…), uma prova técnica criada pelo SENAI” que serve para validar o conhecimento do profissional. Ela exemplifica: além de checar se o eletricista realmente entende de elétrica, a Fix faz uma checagem da documentação referente à sua formação técnica.

O objetivo, segundo ela, é oferecer o máximo de serviços de uma forma simples e fácil. Então, se uma pessoa se depara com um chuveiro queimado, uma chave emperrada ou mesmo uma pia entupida, a Fix permite o contato com um profissional capacitado e pronto para solucionar o problema da forma correta, sem improvisos.

Veja as soluções oferecidas pela Fix para manutenção e reparo doméstico

O serviço da Fix, por si só, já traz algo de inovador para os usuários do aplicativo. Em vez de correr riscos com um profissional desconhecido ou depender de dicas do síndico, eles contam com esse sistema que certifica a qualidade de quem vai atendê-los. Para ir além, a própria variedade de serviços é bem ampla, o que torna o acesso bem mais ágil e fácil.

Afinal, você não precisa pedir indicações aos amigos ou procurar várias opções na internet sempre que algo diferente acontece. Para ter uma visão mais clara disso, confira a seguir algumas das soluções oferecidas pela Fix:

  • eletricista;
  • montador de móveis;
  • encanador;
  • instalador de papel de parede
  • marceneiro;
  • serralheiro;
  • serviços gerais;
  • ar-condicionado;
  • chaveiro;
  • pequenas reformas;
  • pintor;
  • instalação e reparos de persianas;
  • pequenos fretes;
  • tapeceiro;
  • telhado e calha.

Estamos falando de uma combinação de serviços que é capaz de atender a quaisquer demandas estruturais e práticas que podem surgir na sua casa ou apartamento. E no caso da parceria com a Living, o contato com essa mão de obra especializada é ainda mais fácil.

Entenda a parceria entre Fix e Living

O principal objetivo da Living, ao formar a parceria com a Fix, foi de estender o serviço de excelência que a construtora oferece para além da entrega do imóvel. Faz parte do DNA da construtora esse engajamento na melhoria do bem-estar das pessoas — algo que pode ser notado também em outras iniciativas, como o trabalho voluntário na empresa.

Mariana Carmo conta que o serviço é disponibilizado para os clientes da Living já no Portal do Cliente. “Mesmo que ele ainda não tenha recebido o imóvel, ele pode usufruir de duas frentes”, ela explica. O objetivo dessa antecipação é garantir que até a mudança possa ser feita da forma mais fácil possível.

A preocupação da Living é justamente dar tranquilidade aos clientes nessa fase. “É o momento em que ele está se mudando e tem vários pequenos ajustes a serem feitos”, destaca Mariana. Então, basta acessar a plataforma e fazer a solicitação do serviço.

Após a entrega das chaves

Com a mudança concluída, começa uma nova vida no imóvel. A grande vantagem é poder contar com a mesma agilidade no atendimento. Mariana destaca o empenho no trabalho da startup, algo que elevou ainda mais a qualidade do serviço da Living.

“O time da Fix tem demonstrado um olhar bem preocupado com o cliente”, ela pontua. “Esse gosto pela inovação que a Fix traz consigo faz parte do nosso dia a dia, de querer sempre ser mais para o cliente, estar antenado com o que está acontecendo”, continua Mariana. O resultado é a excelência no suporte àquilo que o cliente da Living precisa, antes e depois da entrega das chaves.

Uma parceria de sucesso

Essa valorização da Fix não passa despercebida. “Vencemos uma batalha de startups no principal evento do setor”, conta Thais, “e com isso ganhamos notoriedade no mercado de construção e imobiliário”. Isso ajudou a empresa na parceria com a Living, que não abre mão do investimento em inovação.

Para resumir o segredo desse sucesso em uma palavra, a Gerente de Marketing da Fix é direta. “Sinergia”, ela define. “Empresas que se completam é [algo] muito valoroso”. Sobre a Living, Thais ainda acrescenta: “ela é uma referência para a gente, estamos no mesmo prédio e aprendemos muito”.

Como você pôde ver, a parceria entre Fix e Living representa um novo patamar de qualidade no atendimento às demandas dos clientes. O serviço de manutenção e reparo doméstico merece esse cuidado, já que estamos falando de cuidar do ambiente mais valioso para qualquer pessoa — a sua própria casa. Por isso, não deixe de acessar o Portal do Cliente da Living e conferir essa novidade!

Se quer conhecer mais de perto o trabalho da Living, entre em contato conosco! Nossos consultores estão prontos para atender você!