fbpx

Mês dos namorados: ideias para celebrar em tempos de isolamento

O mês dos namorados está sendo bem diferente este ano. Muito por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, que exige medidas de isolamento social, como o fechamento de bares, restaurantes e outros locais comuns de comemoração.

Mas mesmo durante a quarenta, é possível promover o romantismo e compartilhar de dias incríveis ao lado de quem se ama – e isso vale tanto para os casais que moram juntos, quanto para os que estão separados, se relacionando à distância.

Se você está com dúvidas de como passar o Mês dos Namorados durante a quarentena, está no lugar certo. Acompanhe o texto de hoje e conheça algumas ideias para celebrar o amor em tempos de isolamento!

3 dicas para os casais que moram juntos 

Os casais que moram junto podem inovar a comemoração e ter um ambiente de puro romantismo dentro de casa. 

Inclusive, é possível inovar e demonstrar o amor em pequenos atos do dia a dia – o que vale para todos os dias do ano, não é mesmo?

Abaixo, confira algumas dicas para você e o seu amor celebrarem durante o isolamento.

1 – Piquenique no quintal

Que tal fazer um piquenique ao entardecer no quintal de casa ou na varanda do apartamento? Escolha um tema romântico e invista em alguns artigos DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”) com coisas que você já tem.

Por exemplo, use um jogo americano personalizado para arrumar as comidas e bebidas, compre um bom vinho, faça um snacks, como queijos, pães e frios.

2 – Preparem o jantar juntos

Cozinhar juntos é algo muito romântico, que pode estreitar os laços do casal e, além disso, ser uma oportunidade para vocês passarem um tempo juntos, sem as preocupações do cotidiano. 

Algumas ideias são:

  • Culinária japonesa;
  • Massas, como macarrão;
  • Uma carne vermelha;
  • Um peixe com legumes;
  • Entre outros.

Escolham um prato diferente e busquem inspirações para um jantar em casa!

3 – Cinema ou show em casa

Já que os cinemas estão fechados, uma maneira de ficar agarradinho junto com o seu amor é preparar a sala ou o quarto com almofadas personalizadas extremamente confortáveis, e buscar por um filme nos canais de streaming.

As lives também podem ser uma boa pedida, sendo a preferência de 37% dos casais para das datas comemorativas.

E para quem está separado? Confira essas opções!

Mesmo para os casais que estão separados durante o isolamento social, é possível passar dias agradáveis, principalmente nas datas românticas. 

Com um pouco de criatividade e com o auxílio da internet, podemos aproximar quem está longe e ter um ótimo encontro à distância.

Confira as dicas as seguir!

1 – Use aplicativos de videochamada

Por meio do desenvolvimento de aplicativos mobile, programas e sites especializados oferecem a possibilidade para que os casais que estão a distância possam se conectar em videochamada. 

Desse modo, você e o seu amor podem preparar um jantar e marcar um encontro virtual.

Lembre-se de se arrumar e preparar um local bem confortável em casa, para que a sua videochamada seja um sucesso.

2 – Envie presentes personalizados

Muitos e-commerces disponibilizam a opção de enviar presentes para outras pessoas, como cestas de café da manhã, flores, caixa de bombons, bem como demais produtos para demonstrar carinho.

Inclusive, é possível enviar um cartão com fita de cetim personalizada com a foto do casal. Uma boa surpresa, não acha?

Você pode preparar um presente virtual também, como um cartão, um poema, ou até dedicar uma música para o seu amor durante uma live-show.

Conclusão

Independentemente se você está junto ou separado durante essa quarentena, é possível inovar e celebrar o mês dos namorados com muito romantismo e carinho. 

O jeito é ter um pouco de criatividade e lembrar do mais importante: o amor.

Desse modo, você pode contribuir para se aproximar ainda mais do seu(sua) companheiro(a) e aproveitar o período mais romântico do ano para demonstrar todo o seu carinho e admiração.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.