fbpx

Metais em acabamento preto: saiba como usar na sua decoração

Os metais chegaram com tudo para compor a decoração de interiores. Tanto que eles aparecem como um dos materiais mais requisitados para os próximos anos, sendo uma tendência para ambientes funcionais, confortáveis e sofisticados.

Recentemente a Pantone divulgou a cor do ano para 2021 (que, na verdade, são duas): o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating. A combinação entre as tonalidades representa esperança e resistência.

Além de ser uma mescla interessante de cores, elas combinam muito bem com revestimentos metálicos, como bancada da cozinha, esquadrias e até mesmo móveis com acabamento metalizado, principalmente na tonalidade preta.

Por isso, se você tem interesse em usar metais em acabamento preto na sua casa, está no lugar certo! Acompanhe o artigo de hoje e saiba como incluir esses elementos na decoração.

Como usar os metais pretos?

Os metais pretos podem estar em qualquer ambiente, mas ainda são mais comuns em banheiros, lavabos e cozinhas. Eles contribuem para uma decoração moderna e diferenciada, além de combinarem com o cinza sugerido pela Pantone.

A grande vantagem é que os metais pretos são muito versáteis e caem bem com diferentes estilos, principalmente o industrial e podem complementar alguns tipos de revestimentos cimentados.

Inclusive, ter um revestimento cimento queimado nos banheiros e na cozinha é uma das tendências para os próximos anos, acompanhando o estilo dos lofts norte-americanos.

Se você deseja investir somente em metais pretos, a dica é dar preferência para a pintura branca nas paredes, tetos e azulejos. Isso ajuda no contraste entre as cores, evitando que o ambiente fique muito carregado.

Mas se o seu estilo é ousado, o efeito all black também é uma tendência, com as bancadas, cubas e torneiras pretas, com pequenos objetos coloridos para dar um toque de destaque no ambiente.

4 dicas para usar os metais com acabamento preto na decoração

Como vimos, os metais com acabamento preto são uma tendência de decoração para os próximos anos. Afinal de contas, eles combinam com as cores da Pantone mas também com outros tipos de tonalidades, como o branco ou o estilo all black.

Por isso, separamos algumas dicas para você usar os metais pretos no seu projeto de design de interiores. Escolha o seu preferido!

1 – Acabamento fosco

O preto com acabamento fosco é o mais indicado. Ele pode ser usado em quaisquer estruturas metálicas, pois confere um ar de sofisticação e modernidade. Assim, os metais podem aparecer em:

  • Torneiras;
  • Chuveiros;
  • Puxadores de armários;
  • Molduras de espelhos.

O metal preto fosco combina muito com revestimentos em louça. Inclusive, há modelos que reproduzem a aparência do concreto Portinari.

2 – Luminárias e spots

Os metais pretos também são cada vez mais recomendados para luminárias e spots de luz. 

Além de dar um toque de modernidade, é uma forma de destacar o ponto luminoso, para construir uma decoração mais sofisticada.

3 – Estantes

As estantes metálicas voltaram como uma das tendências da decoração contemporânea, acompanhando o design industrial.

Recomenda-se adquirir uma estante de inox, devido à resistência do material com capacidade de suportar diferentes pesos, como livros, ornamentos e até mesmo roupas (no caso de guarda-roupas abertos).

As estantes metálicas com acabamento preto dão um destaque na sua decoração. Mas quando usadas em escritórios, quartos e salas, a dica é optar por um revestimento mais claro nas paredes, justamente por conta do contraste.

4 – Objetos ornamentais

Os objetos metálicos pretos também dão um toque diferenciado à sua decoração. Aqui, o estilo minimalista predomina, sem exagero de adornos e optando por itens funcionais.

As opções são diversas, como porta-chaves, apoiador de livros ou até pequenos vasos de plantas.

Uma dica é combinar os objetos pretos com uma decoração predominantemente branca, para acompanhar o estilo minimalista e contribuir com a sensação de organização, limpeza e funcionalidade – que são características típicas desse tipo de design.

Black is beautiful!

Os metais com acabamento preto chegaram para ficar e ganham espaço, como uma das principais tendências de decoração para os próximos anos.

Diferentes, modernos e relembrando o estilo industrial, eles combinam com vários tipos de residências e servem para dar um toque de sofisticação ao ambiente.

Desse modo, é possível investir em uma decoração diferenciada para a sua casa mantendo  o requinte e sem deixar de acompanhar as principais tendências contemporâneas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.