fbpx

Móveis aramados: saiba como usá-los na sua casa

A mais nova tendência são os chamados móveis aramados, principalmente por agirem como uma espécie de coringa na composição da decoração de algum ambiente, além disso são muito resistentes e desmontáveis.

É uma excelente oportunidade para trazer uma maior personalidade na decoração de uma residência ou apartamento que esteja buscando por novos móveis confortáveis e de diferentes formatos e tamanhos.

Neste artigo mostraremos como usar os móveis aramados em sua casa, adicionando-os no ambiente de maneira certa e harmônica, independentemente da existência de uma mesa que possa ocupar uma parte maior do espaço livre. 

O que define um móvel aramado? 

Um móvel de aramado é por definição uma mobília em que sua composição é feita em arame, mas ele não se limita a apenas isso. 

O objetivo da construção desse tipo de móvel são as inúmeras possibilidades de integrá-los em um ambiente de maneira harmoniosa.

Fato é que existem diferentes tipos de aramados em variadas esferas e tamanhos, justamente, para que seja possível a utilização em diversos ambientes

Conheça os tipos de móveis aramados 

Vejamos agora alguns tipos de móveis aramados que estão sendo utilizados e recomendados no mundo todo. 

Para facilitar ainda mais o processo, fizemos uma lista dos mais comuns, sendo que os principais são:

Poltronas 

Um dos exemplos mais utilizados pelas pessoas são as poltronas em aramado utilizadas no mundo inteiro, sendo que são principalmente recomendadas pelas empresas de jardinagem que notam espaços que precisam ser preenchidos no ambiente. 

Elas costumam ser bem simples e trabalham como coadjuvantes do ambiente. Sempre cumprindo sua função de estar presente e dar conforto a quem quiser utilizá-las, mas acabam por passar apenas como uma excelente opção para ocupar os espaços vazios.

Cadeiras

A melhor parte das cadeiras de amarado é a possibilidade de mudá-las de ambiente por serem desmontáveis, leves e ocuparem pouco espaço. Ademais, estão se tornando um sucesso não apenas para serem utilizadas em casa, mas em acampamentos, por exemplo. 

Em uma visita inesperada você pode simplesmente tirá-las de um local para acomodar a todos, ou seja, além de terem um design moderno são incrivelmente funcionais. 

Mesas 

As mesas em aramado são excelentes opções para pequenas varandas dentro de um apartamento mais modesto. São bastante resistentes, desmontam e cumprem a função de apoiar algo nelas.

Interessante é que diferente das mesas comuns, onde o apoio é o primeiro a quebrar, com as novas mesas em aramado isso não costuma ocorrer, pois os apoios não dependem de um “pé de mesa” exclusivo.

Revisteiro

Os revisteiros em aramado são um charme que podem ser postos em um banheiro ou lavabo. Colocando esses revisteiros junto de um lustre para banheiro moderno, o ambiente estará praticamente pronto para uso.

Assim, é possível investir em compor o ambiente apenas com peças fundamentais feitas exclusivamente para o local em questão.

Estantes

As estantes em geral sempre tiverem uma funcionalidade no ambiente, além de serem um dos móveis mais pensados pelos arquitetos e designers de interiores no momento da realização de um projeto de marcenaria ou a instalação de estantes de metais como inox. 

Porém, dependendo do local, a melhor opção pode ser uma estante em aramado, pensando em casos onde a mudança será necessária ou que a frequência com que o ambiente sofre com causas naturais.

Estantes em aramado são tão modernas e bonitas quanto uma estante de inox, por isso se tornaram uma bela escolha para o seu ambiente.

Benefícios de um móveis em aramado

Os móveis em aramado, como já dissemos, são excelentes peças para compor um ambiente de maneira clara e harmônica, mas seus benefícios não se limitam somente nesse quesito, vejamos mais alguns deles:

  • Estrutura que desmonta e é leve;
  • Mais que um aspecto bonito, são muito confortáveis;
  • Sustentável, ou seja, é um móvel amigo da natureza;
  • Designers únicos e modernos;
  • Preço acessível. 

Normalmente, os móveis em aramados são compostos por um único componente que não agride a natureza, mas faz deles um móvel durável. Além disso, as pessoas costumam pagar muito caro em poltronas com acolchoados.

O problema desses móveis mais caros que compõem tecidos mais elaborados é que são difíceis de limpar e não podem ser postos em qualquer ambiente como um móvel aramado. Por fim, cadeiras de plástico estão um pouco ultrapassadas e mancham rapidamente. 

Móveis aramados são a nova tendência que chegou para ficar e estão tomando o espaço em branco de milhares de casas e apartamentos. Essas foram as dicas, esperamos que você tenha gostado!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.