fbpx
Conteúdo exclusivo sobre mercado imobiliário

DICAS

Separamos 5 dicas que vão ajudar você a organizar guarda-roupa pequeno

11/03/2020

Separamos 5 dicas que vão ajudar você a organizar guarda-roupa pequeno

A organização é um fator que agrega uma série de benefícios indispensáveis a qualquer ambiente. Organizar o guarda-roupa, por exemplo, deixa a sua rotina mais prática e funcional. Isso é especialmente positivo quando se trata de guarda-roupa pequeno, em que a desorganização pode se tornar mais comum.

Qualquer ambiente pode ser melhor aproveitado, o que é muito importante caso também tenha um quarto pequeno. Sendo assim, conhecer truques de como deixar o seu guarda-roupa organizado é fundamental para otimizar o espaço do quarto.

Veja agora 5 dicas para que você consiga manter o seu guarda-roupa pequeno sempre bem-arrumado. Boa leitura!

1. Classifique os itens

Para começar o processo, é bom analisar todos os itens que você possui e identificar a classe de cada um deles. Categorizar cada peça de acordo com estilo, cor, função, frequência com que é utilizada é excelente para começar a elaborar uma boa organização do guarda-roupa.

2. Dobre as peças

Aproveitar o espaço que já não é muito grande também é algo que precisa ser priorizado. Para isso, dobrar as peças é uma ótima saída: você consegue reduzir a ocupação de espaço de cada uma delas e possibilita que elas sejam organizadas de forma eficiente.

3. Repasse itens que não usa mais

Outra dica importantíssima é saber repassar aquela blusa que não serve mais ou que você já não gosta tanto e quase não usa. Dessa forma, é possível liberar mais espaço e ainda pode ajudar alguém que esteja precisando. Todo mundo sai ganhando!

Vale ressaltar que a doação serve para as peças que estejam em bom estado. Não é muito bacana repassar itens que estejam sem condições de uso ou quebrados. É importante ter bom senso.

4. Guarde as roupas de acordo com cada tipo

Essa é uma dica que funciona em conjunto à primeira. A partir da classificação dos itens, agora você pode guardar cada artigo de acordo com seus respectivos tipos. Camisas, meias, calças, camisetas, entre outras peças: tudo estará separado para facilitar na hora de buscar por um item específico.

5. Crie espaços no guarda-roupa

Para a última dica, nós temos a criação de espaços ou repartições dentro do seu guarda-roupa. Isso auxilia muito na separação de cada classe de itens e é fundamental, principalmente, se o guarda-roupa não conta com uma boa quantidade de gavetas ou repartições.

Utilize caixas organizadoras para guardar os acessórios, podendo empilhá-las de forma a reduzir o espaço que ocupam. Você também pode utilizar nichos que ajudam a separar itens menores como meias, cuecas e calcinhas. Inclusive, existem nichos específicos para essa utilização e que fazem toda a diferença na arrumação final do seu guarda-roupa.

Ao seguir todas essas dicas, você conseguirá chegar a um bom resultado quando organizar seu guarda-roupa, mesmo com pouco espaço. Dessa forma, criará um ambiente muito mais satisfatório, de acordo com as necessidades da sua rotina.

Gostou do post? Não perca a oportunidade de conferir outro artigo do nosso blog, em que damos algumas dicas de coração e organização para a sua casa!