fbpx
Como funciona o pagamento de parcelas em aberto na Living?

Como funciona o pagamento de parcelas em aberto na Living?

Planilha de compras de supermercadoPowered by Rock Convert

Negociar um parcelamento em aberto, ou mesmo a antecipação de prestações, pode ser benéfico para quem financiou um imóvel com o banco, pois dá para reduzir juros e correções monetárias. Os ganhos costumam ser significativos, especialmente se o montante for alto — o que normalmente ocorre quando se trata da compra de um bem do tipo.

Como esses processos costumam levantar muitos questionamentos, montamos um pequeno guia que pode ajudar você que adquiriu um apartamento com a Living! Portanto, continue lendo e confira!

Quais são as condições do parcelamento da Living?

As condições de parcelamento variam muito, pois consideram a situação de cada comprador, o contrato fechado e os vários perfis de clientes diferentes.

A compra passa por uma análise de crédito e, ao final dela, cada cliente obtém uma porcentagem que corresponde à parcela que pagará. Isso é feito conforme sua condição atual, que, entre outros fatores, leva em conta sua renda. Como cada cliente tem um rendimento próprio, o parcelamento dependerá da condição particular da pessoa.

Como funciona o pagamento de parcelas em aberto?

Primeiramente, é preciso deixar claro que as parcelas em aberto, tratadas neste tópico, são as que vencerão ou estão em atraso — ou seja, que não foram pagas até suas datas de vencimento.

Para quitar as prestações atrasadas, faz-se necessário que o cliente ligue no departamento financeiro da Living para negociar uma condição de pagamento melhor. Isso é importante porque cada comprador é visto de uma maneira única.

Se o intuito for antecipar o pagamento de parcelas, ou seja, amortizar algum valor de uma prestação futura, a dica acima também é válida. Aliás, é recomendado que isso seja feito sempre que possível, pois dá para deixar de pagar índices e correções.

Vale uma observação: com a antecipação de parcelas, é possível obter descontos em empreendimentos em construção. No caso de imóveis entregues, não há desconto, mas dá para conseguir o valor presente na hora de adiantar as prestações.

Como o pagamento deve ser solicitado?

O pagamento de parcelas pode ser solicitado por meio do Portal do Cliente. Para isso, é preciso login e senha, os quais podem ser feitos diretamente no mesmo site, em casa.

Se preferir, dá para ligar na central de atendimento da Living para realizar esse processo. Atualmente, o número de telefone é o 4000-1240.

Você ainda encontrará uma área “Fale Conosco” ao acessar o Portal do Cliente, na qual terá um canal exclusivo para entrar em contato com a empresa quando necessário.

Quais são as principais vantagens de antecipar o pagamento de valores?

Uma grande vantagem é que quem é cliente deixa de pagar correções monetárias. No caso das parcelas em aberto, você pode realizar esse processo de forma simples e rápida no próprio aplicativo Meu Living, disponível para Android e iOs. Dessa maneira, é possível encontrar a melhor alternativa para a antecipação.

Além disso, há outras vantagens que variam de acordo com o seu perfil de cliente e, portanto, podem ser verificadas na hora de negociar o adiantamento de parcelas. Isso porque a equipe da Living apresenta uma análise personalizada para que se tenha acesso às melhores condições.

Vale ressaltar a importância de planejar bem não só a quitação das prestações, como também a antecipação do pagamento delas. A falta desse tipo de organização pode levar a erros financeiros que comprometem a saúde econômica.

Se você estiver pensando em negociar um parcelamento em aberto ou em realizar a antecipação de valores, não deixe de contatar a equipe da Living! Até lá, não se esqueça de visitar o Portal do Cliente para acompanhar seus dados financeiros e se preparar melhor para esses processos.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe na área de comentários para que possamos ajudar você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.