fbpx
Por que contratar um arquiteto

Por que contratar um arquiteto? Descubra agora mesmo!

Se sobe o interesse das pessoas por ter sua própria casa, com ele vem a vontade de personalizar esse espaço, otimizar seus cômodos e deixá-lo perfeito. Para essa tarefa, existe um profissional que pode fazer muita diferença na execução do projeto. Se você quer saber se deve e por que contratar um arquiteto, continue a leitura!

O que faz um arquiteto?

Ora confundido com um engenheiro, ora com um designer de interiores, o trabalho de um arquiteto é necessário quando se deseja criar um planejamento estético do local, pensando na iluminação, disposição dos objetos etc., com foco no melhor aproveitamento do lugar.

Tal como pede sua profissão, ele deve estar sempre de olho nas novidades e tendências da área, aliando tudo isso à sua criatividade. Além disso, esse profissional dá consultoria, atuando de forma indireta, mas igualmente eficaz em projetos arquitetônicos.

Por que contratar um arquiteto?

Contratar esse profissional não é indispensável, mas contar com seus serviços pode ser de grande valia, já que ele vai garantir, com seu auxílio, que seu imóvel tenha sua personalidade, que os espaços sejam bem aproveitados e que seu orçamento seja usado da melhor maneira possível. Confira, abaixo, as principais vantagens dessa contratação.

Valorização do seu imóvel

Mesmo que esteja comprando para uso pessoal, é possível que, após alguns anos, você decida mudar de bairro ou cidade e, assim, tenha que alugar ou vender seu imóvel. Se isso acontecer, tenha certeza de que um apartamento ou casa com projeto arquitetônico exclusivo são muito mais valorizados no mercado. Na hora da venda, o corretor apresenta essa vantagem aos interessados, e isso pode ser decisivo para fechar o negócio.

Economia de materiais e manutenção

Um arquiteto tem todo o conhecimento técnico para garantir a segurança de uma obra, o que vai prevenir gastos com manutenção no futuro. É evidente que de alguns não se pode fugir, mas certamente serão menores se, no início, houve um projeto bem planejado e executado. Além de manutenção, as despesas com materiais de construção também serão menores, visto que haverá menos desperdício na execução da obra.

Conforto e comodidade

Essas é uma das prioridades do trabalho de um arquiteto. Em seu projeto, ele vai considerar aspectos como: iluminação, multifuncionalidade de móveis, consumo de energia, dimensões das instalações, entre outros. Na prática, isso significa que seu bem-estar será garantido.

Optar por não contratar um arquiteto pode ter o efeito contrário, isto é, se o profissional não for considerado por uma questão de economia de recursos, é possível que, futuramente, você acabe tendo mais gastos — que poderiam ter sido evitados — com reparos e manutenções. Por isso, pense bem a respeito da ideia.

Agora você entende por que contratar um arquiteto é a melhor opção para você e sua casa? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber outros conteúdos como este!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.