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Conheça o Portal do Cliente Living

Por trás de adquirir um novo imóvel, além de muita ansiedade, há também algumas dúvidas que podem surgir ao longo do caminho. Pensando nisso, a área de Relacionamento com o Cliente criou o Portal do Cliente Living.

Adequado aos principais conceitos de design, que priorizam a experiência do usuário, o site é prático, agradável e intuitivo. Nele é possível acompanhar detalhes sobre o seu futuro lar e obter as soluções que você precisa, a um clique de distância. 

Quer conferir as principais funcionalidades do Portal? Continue lendo este post!

Como acessar o Portal do Cliente Living?

No seu primeiro acesso será necessário criar uma senha. Para isso, basta  clicar na opção “primeiro acesso”, digite os dados solicitados e uma confirmação será enviada para o e-mail cadastrado na base de dados Living. Simples, não é mesmo? Lembre-se apenas de ter seu CPF ou CNPJ em mãos para completar o cadastro e fazer login.

Página Inicial

Após entrar na sua página com o seu CPF e senha, a seção inicial exibirá as principais informações do seu imóvel, como a agenda, documentos relevantes, dados da obra e muito mais.

Objetividade, utilidade e facilidade estão bem presentes no Portal. Por exemplo, para imóveis que estão no início de sua obra, há uma área que apresenta fotos do progresso da construção. Já um apartamento que foi finalizado pode disponibilizar opções de vistorias e visitas técnicas. Ou seja, as informações apresentadas variam de acordo com cada fase do imóvel.

Navegação

Chega de ficar procurando informações em letras miúdas e tendo que girar o smartphone até achar uma posição razoável de visualização –  acessou e pronto: o site é responsivo, ou seja, já vem ideal para você navegar em qualquer dispositivo, sem dificuldades!

No painel de informações, é possível conferir de maneira resumida e de fácil compreensão tudo sobre o status financeiro do seu apartamento, como o montante pago até o momento, o saldo em aberto, atraso e é possível até mesmo solicitar extratos, antecipar de parcelas, emitir boletos, baixar o informe de rendimentos e outros serviços.

Você também encontra recursos como agendamento de vistoria técnica, avisos sobre compromissos etc. Dessa forma, você será capaz de resolver todas as suas demandas com facilidade e praticidade.

Menu Superior

No topo da tela você encontra os seus dados pessoais e o empreendimento visualizado. No canto superior direito, no símbolo de engrenagem, é possível acessar as opções de alteração de senha e do guia de usabilidade do Portal.

Abaixo do seu nome você encontra a opção de deslogar e também a de atualizar os seus dados cadastrais. Lembre-se de mantê-los sempre atualizados! 

No centro do menu está o nome do seu empreendimento e caso você tenha mais de um imóvel, será possível alternar entre eles nessa área. E no canto superior esquerdo fica o acesso ao menu lateral.

Resolva as situações do dia a dia

O menu lateral é um acesso rápido para as seguintes áreas do Portal: Andamento da Obra, Assistência Técnica, Benefícios, Documentos, Financeiro, Informações gerais do empreendimento e Vistorias.

Também é nessa área que você terá acesso aos atalhos para entrar em contato direto com a Living, visualizar seção de dúvidas frequentes, acessar o Blog e visualizar um Glossário de termos técnicos.

Andamento da Obra

Você pode acompanhar o Andamento da Obra do empreendimento aqui. Você vai ter acesso a uma linha do tempo, com toda a trajetória descrita. A cada fase terão novas fotos e o notificaremos quando elas estiverem disponíveis, para você ficar por dentro de tudo!

Nessa seção também será possível visualizar a previsão de entrega do imóvel e você poderá contar essa novidade aos amigos e família, com a opção de compartilhar a imagem em suas redes sociais.

Assistência Técnica

Precisa solicitar o reparo de algum item na garantia? O Portal tem essa função disponível. Basta selecionar o serviço que precisará ser vistoriado, o problema apresentado e o cômodo em questão. Por exemplo, quem percebeu uma falha na tubulação do ar-condicionado da sala, deve selecionar o item “ar-condicionado”, o subitem “tubulação” e o cômodo “sala”.

Descreva a situação em poucas palavras e se possível, complemente enviando fotos na sua solicitação. É possível incluir até 10 itens. Caso deseje remover algum tópico desse setor, clique no ícone da lixeira ao lado do pedido. A partir do agendamento, você receberá um e-mail confirmando a data que o técnico fará a avaliação. 

Caso não encontre o item sobre o qual ele deseja falar, há ainda a opção “outros”, em que você pode descrever o problema verificado. Outro ponto de destaque: não será permitido fazer novas solicitações enquanto uma estiver em andamento.

Veja mais detalhes sobre como solicitar assistência técnica no Portal, no vídeo abaixo:

Benefícios para você

Nessa seção você encontra nossas empresas parceiras.

Elas oferecem descontos especiais para os clientes da Living, em produtos e serviços como decoração, gastronomia, eletrodomésticos e móveis planejados. 

É só clicar no parceiro e conferir os benefícios e regras de utilização. 

Documentos

Todos os documentos relevantes para o cliente e o empreendimento, como atas de assembleias, comunicados, Habite-se, manuais do proprietário e outros documentos relevantes, estão aqui.

Os documentos podem ser filtrados por palavras-chave e categorias, e são apresentados em ordem cronológica na página, do mais recente para o mais antigo. Nessa aba, os usuários podem optar por fazer um download do documento ou visualizá-lo diretamente na página.

Financeiro

Na aba Financeiro é possível monitorar as parcelas pagas e as que estão a pagar, em uma linha do tempo de fácil compreensão. Na área meus boletos, estão todos que ainda devem ser pagos. Caso algum esteja em atraso, é possível gerar uma segunda via, com juros e multa aplicados automaticamente.

A área informe de rendimentos é um acesso fácil das informações necessárias para a Declaração de Imposto de Renda do cliente. Ela fica disponibilizada durante o período de entrega de declarações do Imposto de Renda e traz um demonstrativo do bem imóvel, valor total e parcelas pagas até o momento. Por fim, a área antecipação permite que o cliente quite as parcelas a pagar ou antecipe qualquer valor referente ao imóvel.

Meu imóvel

A seção Meu Imóvel conta com um resumo sobre o empreendimento, com a descrição e imagens do imóvel, além de uma ficha completa com o nome do empreendimento, torre, unidade, andar, quantidade de andares, número de elevadores e em qual face do prédio o apartamento está localizado.

É possível, ainda, visualizar a planta do apartamento, além de informações como área do imóvel, número de dormitórios, vagas na garagem e o tamanho de cada vaga disponível.

Ao rolar a página para baixo, está o acesso às datas importantes do imóvel, como: Habite-se, entrega de chaves, assembleia e início da garantia. 

Vistoria

Similar à seção de assistência técnica, esse é um espaço em que o cliente pode agendar a primeira vistoria do apartamento (assim que ficar pronto e liberado), antes da entrega do imóvel. O cliente sempre é notificado quando chega esse momento.

Personalize seu imóvel

Essa é uma seção que aparece para os proprietários da maioria dos empreendimentos Living e ocorre no início da obra. Nela, é possível selecionar modificações específicas na unidade, de acordo com o que a construtora oferece. Os valores das mudanças também ficam listados aqui.

Está esperando o quê? Navegue pelo Portal do Cliente Living agora mesmo!

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