fbpx
projeto Living

Os prazos e as etapas de um projeto Living

Se você tem curiosidade em saber como funciona o estudo do terreno, prazos de desenvolvimento de projeto, pós obra e até mesmo sobre atrasos, chegou ao post certo! 

Listamos cada etapa que percorre um projeto Living ao sair do papel. Continue lendo para saber mais sobre isso!

Escolha do terreno da construção

O processo de escolha do terreno da construção, de acordo com Homero Paladini, coordenador da área de negócios da Living, se inicia quando a construtora estuda a aquisição.

Algumas especificações são determinadas nesta fase, como qual produto faz sentido na região, preço de comercialização e tamanho adequado das unidades, de acordo com o perfil do público do empreendimento. 

Estudo e aquisição do terreno

Após decisão positiva de compra, o terreno passa para o time de incorporação que se aprofunda no projeto. É nessa etapa que definimos como serão as áreas comuns do seu futuro lar e é feito inputs técnicos referentes às áreas elétricas, hidráulicas e de estrutura, paralelo ao estudo ambiental e jurídico para saber se existe algum empecilho para a incorporação. 

Temos um período de seis meses para fazer uma análise profunda, avaliando se vale a pena comprar o terreno e confirmar o negócio.

Feito isso, inicia-se o processo de aprovação de projeto nos órgãos competentes do município, como no CETESB (em São Paulo). 

Stand de vendas e lançamento das unidades

Os projetos de stand de vendas e do marketing (elaboração de campanha) se iniciam! Há muita interface com o time de PDV (Ponto de Venda) para a criação do projeto do stand, nome, escolha de temas, definição do tipo de comunicação etc.

O prazo padrão estipulado da aquisição do terreno até o lançamento é um período de cerca de 18 meses. 

Início e desenvolvimento da obra

Após fazer o lançamento, a Living mantém o stand de vendas disponível por volta de seis a doze meses e você pode continuar visitando e levando amigos e família para conhecer o projeto do seu futuro apartamento durante este período. 

As obras se iniciam e têm um prazo médio de 25 a 28 meses até a entrega. Durante esse período, você será convidado a ir até seu imóvel algumas vezes (em construção ou já pronto). 

Confira os momentos que isso normalmente acontece:

São aproximadamente cinco anos, em média, o período entre a aquisição do terreno e a entrega definitiva da unidade. Para ajudar a controlar a ansiedade, a Living comunica os clientes cada avanço de etapa das obras e seus prazos. 

Pós-obra

No pós-obra, há um acompanhamento realizado a cada dois meses para verificar a necessidade de assistência técnica dos imóveis em estoque – após a entrega das chaves, a equipe de assistência técnica deve ser acionada conforme demanda do cliente, desde que o item a ser reparado esteja em garantia.

A Living busca entregar um imóvel nas melhores condições possíveis, estando sempre atenta aos detalhes, para evitar riscos/problemas.

“Precisamos investigar muito bem todas essas etapas e fazer todas as aprovações, de acordo com as exigências dos órgãos legais, para que o condomínio não tenha nenhum problema de implantação ou renovação de licenças ao longo de sua existência”, explica Homero. 

 Notificação para a entrega das obras

Há procedimentos específicos para avisar todos os clientes, por exemplo, notificá-los em um prazo de seis meses antes da entrega da obra. “Nesse tempo, já temos evidências sobre se será possível entregar o imóvel no prazo ou se a entrega atrasará”, explica Homero. “Este é um dos momentos que a equipe de Relacionamento com o Cliente comunica o andamento da obra e a previsão de entrega”.

“Ultimamente, temos feito entregas antecipadas de um a dois meses, mas exceções acontecem”, observa ele. “Mas se houver atraso, comunicamos com antecedência até mesmo para que o cliente possa se organizar”.

Em suma, a equipe da Living toma muito cuidado para garantir o melhor dos detalhes da construção e a melhor entrega, para que o cliente não tenha dores de cabeça na utilização do seu imóvel.

Quer receber mais informações úteis sobre nossos empreendimentos? Assine a newsletter e fique por dentro de todos os conteúdos do blog!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.