fbpx
rabiscos e manchas nas parede

Que tal se livrar de rabiscos e manchas nas paredes? Leia este post

Quem é pai ou mãe de crianças pequenas sabe que manter acasa organizada não é fácil. Além de brinquedos espalhados por todos os cômodos, basta um descuido para aparecerem rabiscos e manchas nas paredes. Se esse é o seu caso, não se desespere!

Neste post, reunimos algumas dicas práticas e eficientes — sem as conhecidas misturinhas caseiras — para se livrar das “pinturas rupestres”. Continue a leitura e conheça as possíveis soluções!

Use o Cif Multiuso Cremoso

Quando se trata decuidados com o lar, oCif Multiuso Cremoso é um dos produtos essenciais. Afinal, ele pode ser usado sobre paredes pintadas e com azulejos, além de diversos outros tipos de superfícies, como couro sintético, plástico, porcelana e borracha, facilitando o dia a dia. Ele é perfeito para remover até as sujeiras mais impregnadas e ainda rende muito!

Conte com o CIF Multiuso + Limpeza

OCIF Multiuso + Limpeza é um poderoso parceiro na manutenção do lar. Com três vezes mais ativos de limpeza, ele remove a sujeira sem danificar a pintura. Ao mesmo tempo, elimina resíduos de sabão e outras marcas decorrentes de tentativas de limpeza frustradas.

Aposte no CIF Multiuso em Gel

Outro potente aliado na limpeza das paredes é o CIF Multiuso em Gel, com sua formulação poderosa, ele faz a limpeza das manchas sem deixar resíduos e com secagem rápida

Powered by Rock Convert

Limpe rabiscos e manchas nas paredes de forma segura

Além dasdicas de limpeza mencionadas, é preciso tomar alguns cuidados para realizá-la com segurança, sem imprevistos desagradáveis. Os produtos ideais ajudam a prevenir problemas ainda maiores, garantindo tanto a higiene como um acabamento perfeito.

De maneira geral, para usar os produtos multiuso, basta aplicá-los em uma esponja e esfregar sobre os rabiscos e manchas nas paredes. Depois, finalize a limpeza com um pano branco e limpo umedecido em água, para remover qualquer resquício, e pronto. Mas atenção:

  • use a parte macia da esponja, não a parte verde (mais abrasiva);
  • não coloque muita força na fricção, para não desbotar a pintura;
  • não deixe a água escorrer nos interruptores, para evitar curtos-circuitos;
  • se possível, limpe assim que notar alguma marca nova, inclusive de dedos engordurados ou pés sujos, insetos mortos, encosto de cadeira etc;
  • assim como você cuida dospisos, evite deixar a sujeira acumular sobre as paredes, incluindo-as na faxina semanal;
  • depois da limpeza, mantenha portas e janelas abertas, pois o ambiente arejado facilita a secagem;
  • não utilize produtos químicos com solventes e removedores, os quais danificam a pintura das paredes;
  • em caso de dúvida, leia sempre as indicações de uso impressas na embalagem e teste em uma pequena parte da parede.

Por fim, é importante prevenir o aparecimento de novos rabiscos e manchas nas paredes. Uma ótima maneira é oferecer um espaço adequado para as crianças se expressarem artisticamente. Já que as folhas de papel não são suficientes para conter tanta criatividade, presenteie os pequenos arteiros com um chalkboard — versão atualizada e bem mais estilosa do antigo quadro-negro.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Aproveitando, continue a leitura e veja como usar ochalkboard na decoração!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.