fbpx

Tendência de cores: como usar a combinação cinza e amarelo no seu lar

Todos os anos, a Pantone lança uma tendência que é conhecida como a cor do ano. As empresas e os amantes de moda, arquitetura e decoração aguardam ansiosamente esse momento para conseguirem identificar as referências do momento.

Pensando nisso, para o ano de 2021, a Pantone inovou e decidiu usar duas cores, sendo elas o cinza Ultimate Gray e o tom de amarelo Illuminating.

Esses tons trazem uma harmonia única, sendo que o amarelo representa a esperança, o brilho e a luz, enquanto o cinza remete a conforto e proteção.

Com as cores do ano definidas, chegou o momento de saber como aplicar estes tons na sua casa, claro, sempre prezando pelo bem-estar e pela organização dos ambientes. Confira algumas dicas!

Comece mudando as paredes

O amarelo é uma cor vibrante, carregada de alegria e luz. Para contrastar com o cinza, o ideal é utilizar uma parede como destaque do cômodo, criando uma atração maior para qualquer pessoa que o observe.

Caso você não consiga fazer sozinho, pode pensar em contratar os serviços de uma empresa de pintura de apartamento, principalmente para conseguir ter o melhor resultado possível.

Tons florais podem auxiliar a deixar o ambiente mais romântico, com menos impacto direto no contraste das cores.

Você também pode usar os dois tons em quadros e papéis de parede, criando um ambiente agradável e moderno, mas sem perder a tendência do momento.

Use as cores nos móveis e objetos

Para conseguir montar sua estrutura, é fundamental que você procure móveis e objetos que integrem a decoração. 

Se há uma predominância do cinza nas paredes, móveis amarelos podem dar todo o charme necessário para o local. Dentre os objetos, você pode utilizar:

  • Almofadas;
  • Vasos;
  • Quadros;
  • Mantas.

Você ainda pode buscar peças decorativas e utensílios na cor: normalmente eles dão um toque especial para os cômodos. 

Qualidade com estilo é uma combinação que certamente vale o investimento, principalmente quando falamos de eletrodomésticos e outros dispositivos eletrônicos.

Além disso, você pode optar por pequenos objetos de decoração na parede de destaque, usando, inclusive, uma estante de inox, assim criando um ambiente especial

Você deve lembrar sempre que todas as áreas da residência importam, por isso é necessário pensar em objetos e móveis interessantes, mas também não esqueça das cores do momento.  

Os estofados devem fazer parte da tendência

O sofá é uma peça importante em sua sala, e pode ser uma perfeita combinação para as duas cores. Se você deseja uma sala mais moderna e arrojada, aposte em um sofá cinza com almofadas amarelas, criando o destaque.

Entretanto, se você quer um ambiente que seja focado no sofá, existem muitas opções interessantes na cor amarela, que contrastam com almofadas e mantas cinzas, principalmente para fazer o efeito desejado na decoração.

A madeira é um elemento complementar

O uso da madeira como elemento decorativo é uma excelente opção para criar cômodos agradáveis e aconchegantes.

Ela combina bem com as cores escolhidas para sua decoração, e deve ser considerado para móveis, prateleiras e outros elementos decorativos.

Este item é muito utilizado na arquitetura corporativa e pode ser aliado às cores, principalmente para dar um tom mais profissional para qualquer empresa que tente utilizar essa mudança.

Os detalhes da decoração ficam por conta do jogo de cores, que se misturam com a madeira em sua concepção de decoração e criam ambientes bonitos e agradáveis.

Iluminação de qualidade = ambiente renovado

Hoje em dia, as lâmpadas de LED permitem uma variação muito maior no estilo de cores de um ambiente. Pensando nisso, o amarelo pode servir como iluminação, enquanto a decoração fica nas cores cinza.

Aliado a uma persiana romana, a decoração tem grandes chances de ficar do jeito que você imaginou, principalmente porque esse item permite a entrada de luz natural no seu espaço.

Assim, você consegue transformar um cômodo em uma área especial, que quebra a monocromia e cria um ambiente agradável e interessante.

Não tenha medo das cores

As cores do ano da Pantone sempre tendem a gerar um grande impacto na arquitetura, na moda e no design, por isso é importante pensar em como essas cores conversam com você e qual impacto elas causam no seu dia a dia.

Assim, você conseguirá identificar quais são os melhores cômodos para aplicar as mudanças.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.