fbpx
Torneira gourmet para cozinha

Torneira gourmet para cozinha: entenda suas vantagens e como escolher a ideal

Quando se pensa em decoração, não se preza por apenas itens da moda ou de bom gosto, mas acessórios que, de fato, apresentem boas funcionalidades para o cômodo. Esse é o caso da torneira gourmet para cozinha. Há alguns anos, ela vem se popularizando, fazendo sucesso em referências no Pinterest e nas lojas de construção.

Mas, na prática, você sabe quais são as vantagens dela, além de seu design exclusivo? Se não, este artigo vai lhe apresentar cada uma delas. Continue a leitura!

O que é uma torneira gourmet?

Também chamada de torneira flexível, essa modalidade surgiu nas cozinhas industriais, nas quais uma grande quantidade de refeições era produzida, sendo necessária uma torneira que fosse ajustável e permitisse uma limpeza mais rápida do local.

Apesar de boa parte das referências apontarem para um modelo avantajado, vale lembrar que há outros menores e mais simples, que conservam o design, mas chamam menos atenção, adequando-se ao gosto dos mais discretos.

Quais são os benefícios da torneira gourmet?

Sem dúvida, o que mais chama atenção nesse modelo é seu design. Minimalista, atrativo e funcional, ele se destaca em qualquer lugar, desde a própria cozinha até um deck. É uma forma de agregar valor estético e, para alguns, essa razão já vale um bom investimento.

Além de sua beleza, a torneira gourmet é sinônimo de durabilidade. Sua resistência é uma vantagem para quem prefere gastar um pouco mais e garantir um produto de longo prazo. Fora isso, sua ducha extensiva é móvel, o que lhe permite maior flexibilidade na hora da limpeza, com a opção de a água ser quente ou fria.

O jato de água pode ser concentrado ou um spray de alta performance. Há, ainda, alguns modelos mais sustentáveis, que vêm com um dispositivo anti-respingo, que garante zero vazamentos e economia de água. Por fim, algumas torneiras são acompanhadas por um filtro de água, podendo estar na parte inferior ou superior da cuba, dependendo de onde ela for instalada, promovendo mais saúde e economia para sua família.

Como escolher a torneira gourmet ideal?

O que deve prevalecer para um cliente na hora da compra é sua necessidade. Apesar das excelentes funcionalidades, vale a pena considerar a precisão de uma torneira gourmet. Caso já tenha decidido comprá-la, outros pontos merecem atenção.

Estilo de decoração da cozinha

Esse modelo é flexível também em termos de decoração, no entanto, as cozinhas que já têm uma decoração moderna e industrial são mais compatíveis. A vantagem da torneira gourmet é que ela está disponível em várias cores e, assim, pode ser adaptada ao estilo desejado.

Economia de água

Se seu objetivo é ajudar o meio ambiente, procure modelos que priorizem esse benefício. Se a cozinha for a parte mais usada da casa, realmente, é uma boa ideia investir em um acessório que lhe dê mais tranquilidade quanto aos gastos, ainda que em médio ou longo prazo.

Espaço disponível

Como já foi destacado, esse produto é próprio para grandes superfícies devido a sua alta mobilidade. Portanto, se sua cuba for extensa, ela é uma boa opção. Se não, avalie o espaço, bem como as medidas do armário aéreo (caso o tenha) antes de realizar a compra.

Gostou das nossas dicas sobre torneira gourmet para cozinha? Não perca nossos conteúdos! Assine a newsletter da Living!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.